sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A hierarquia é importante, não acha? Um advogado e um juiz são autoridade no plano jurídico. Um médico é autoridade na área da saúde. O professor é autoridade na educação. E assim por diante.‎

Não é não. As pessoas têm, apenas, funções diferentes. Mas ninguém é superior a ninguém. Hierarquia é uma distorção social que precisa ser eliminada. Mando e obediência também. Isso tem que acontecer por meio da educação. As crianças é que têm que começar a considerar todo mundo igual. Isso não é falta de respeito nenhuma. Justamente por considerar todo mundo igual a mim, ninguém acima e ninguém abaixo, é que eu tenho a máxima consideração e respeito por todo mundo. Considerando que cada um está exercendo a sua função para o bem coletivo. Fui educado por meu pai e eduquei meus filhos sem que ninguém obedecesse a ninguém. Não havia ordens e sim pedidos. E eles eram atendidos por sua razoabilidade e pela capacidade de convencimento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails