sábado, 21 de abril de 2012

Nunca vi Von Ruckert. A sua familia é estrangeira?

Sim. Minha ascendência é austríaca, Escreve-se "von Rückert" e não "Von Ruckert" (o v do von é minúsculo e o u do Rückert tem trema). Meu avô, Wolfgang Anton Ferdinand Ernest Ginzel Edler von Rückert veio para o Brasil em 1906 e, aqui, casou-se com minha avó, Alice Vieria de Carvalho Lopes dos Santos, filha do adido comercial do consulado português em Belo Horizonte. Meu pai, Fernando von Rückert, nasceu em 1916 no Rio de Janeiro, onde meu avô era professor de Inglês do Mosteiro de São Bento. Na Aústria ele era professor de Russo e Tcheco. Além disso falava Alemão, sua lingua nativa, Português (de Portugal), Francês, Espanhol e Italiano. O pai da minha mãe, Eugênio Ernesto Barbosa, baiano, era almirante médico da Marinha de Guerra Brasileira, primo de Ruy Barbosa e a mãe de minha mãe, gaúcha, Semíramis Vaz Gonçalves, era filha do Capitão dos Portos da Lagoa dos Patos, com sede em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, da família de Bento Gonçalves. Meu pai e minha mãe se conheceram no Rio de Janeiro, onde nasci. Como fui criado em Minas, meu falar não é característico de nenhuma região do Brasil. Meu pai falava um português meio de Portugal e minha mãe meio gauchês, mesmo que tenham sido criados no Rio de Janeiro. Eu misturei tudo com o mineirês.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails