terça-feira, 17 de abril de 2012

Você considera saudável amar alguém mais do que a si mesmo?

Não, mas acontece e, quando acontece, é inevitável. Não se manda no amor. Ele é que manda na gente. Quando se fica apaixonado de verdade, esse amor é maior do que o amor próprio. Isso é saudável? Acho que não. Mas a razão não tem a mínima ingerência na paixão. Sei disso muito bem, por experiência própria. Sou uma pessoa muito lógica e racional. Mas sou muito mais passional ainda. Quem decide minha vida, por mais que a razão me aconselhe, é minha emoção. E eu nunca tenho reservas e nem a menor prudência. Mergulho de cabeça para o que der e vier. Acho que a vida, sem paixão, por tudo que seja, especialmente por uma mulher, não vale a mínima pena em ser vivida.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails