terça-feira, 10 de julho de 2018

Professor, na grade do bacharelado em física que eu estou fazendo, não tem o "método matemáticos da física", mas tem "física-matemática" e "física-matemática avançada". Será que são equivalentes ou parecidos?

Exatamente a mesma coisa. Só que eu acho que essas duas disciplinas estão em lugares trocados na grade do bacharelado da UEPG. Aqui na UFV eu lecionei ambas como Métodos Matemáticos da Física I e II, para o bacharelado em Física por vários anos. Só que o nosso programa também tinha Equações Integrais e dava o Cálculo Vetorial, antes do Tensorial. Cada disciplina era de um semestre, com 90 horas cada uma. Agora elas se chamam Métodos da Física Teórica I, II e III, com 60 horas cada uma. Mas as novas tiveram alguns tópicos excluídos. A ordem dos assuntos também não era a mesma. Veja isto:

http://www.fisica.ufv.br/?page_id=9

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails