domingo, 4 de dezembro de 2011

Enquanto está desocupado, levantando para ir ao banheiro, caminhando em direção ao encontro de alguma pessoa ou mesmo esperando em uma fila. Costuma ficar pensando em explicações para algo interessante que observou, traçando relações entre idéias, etc?

Sim, o tempo todo fico filosofando e cientificando. Ou então fruindo o prazer estético de contemplar o mundo, a humanidade. Tudo isso é uma maravilha. O que nunca cogito são das coisas práticas da vida. Por isso não tenho os "pés no chão" e vivo no "mundo da Lua". Sou muito esquecido dos aspectos práticos da vida. Pago a mesma conta de luz duas vezes, esqueço de pagar outras. Não lembro dos horários do dentista e coisas assim. Não adianta anotar. Eu esqueço de olhar. Gasto todo o meu dinheiro, não tenho poupança nem propriedade nenhuma. E até que ganho bem. Mas ajudo muita gente e compro muitos livros, discos, vídeos, revistas e coisas assim. Esqueci de renovar a carteira de motorista até que a polícia me pegou. Então tive que chamar um guincho para levar o carro para casa. Levo prejuízo à beça, pois confio em todo mundo, não "ponho maldade" em nada. Se isso é ingenuidade, então sou ingênuo e nem ligo para ser. Em compensação não tenho "grilos na cuca" nem paranóias. Gosto de todo mundo, ajudo a todo mundo, não tenho rancores nem inimigos. E não tenho notícia de ninguém que tenha feito nada de mal para mim ou seja meu inimigo. Tenho boa auto-estima. Não sou totalmente feliz porque não consigo realizar tudo o que quero, pois ainda preciso trabalhar para meu sustento. Senão eu fazia muita mais coisa de graça para o benefício dos outros do que já faço. Faria muitas palestras, sem cobrar, sobre ateísmo, anarquismo e poliamorismo, para que as pessoas se tornem mais felizes e larguem suas religiões de lado. Além das que já faço sobre a origem do Universo, sobre como ficar mais inteligente e outras em colégios, também de graça. E sinto falta de ser mais amado.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails