terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Você sabia que o inventor do orkut é gay e se casou com um homem? e o inventor do formspring é um negro descolorido da cor de Obama ? acha que midias sociais, são criações infelizes para pessoas infelizes passarem o tempo ?

Isso mostra, de forma cabal, que inteligência não se correlaciona com nenhuma orientação sexual. Claro que redes sociais não objetivam ser consolos para infelizes, mesmo que o possam ser. Pessoas felizes também tiram muito proveito delas para seu enriquecimento social, cultural, emocional e, até, financeiro, pelos contatos que permitem estabelecer com o mundo todo, de outra forma, praticamente impossível. Veja meu caso: Em meu ambiente, numa cidade do interior, dificilmente eu encontraria tantas pessoas interessantes que compartilhem meus vários interesses, com as quais dialogo e discuto nessas comunidades todas. Pois me interesso, e entendo razoavelmente, além da física, da matemática e da cosmologia, meus objetos de atuação profissional, de literatura, artes plásticas, música, informática, filosofia, religião, neurociências, biologia e outros assuntos. O que não me interessa são esportes, negócios, economia, administração, contabilidade, direito, variedades e alguns outros assuntos. Mas, no leque do que me interesso, encontro na internet um número bem grande de interlocutores, como os quais troco idéias, mesmo quando há discordância, e enriqueço minha cultura, o que me é fonte de grande prazer.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails