sábado, 10 de dezembro de 2011

Porque vc idealiza um mundo poliamorista gay? o mundo que vc quer é nada mais que a parada gay crônica no mundo em todas as ações praticadas e pensadas Ernesto...vc quer um mundo cor de rosa, de gays e lesbicas porque vc é homossexual enrustido Ernesto !

Em que o poliamorismo se identifica com o homossexualismo? São fatos completamente independentes. Todas as orientações sexuais, exceto o assexualismo se beneficiam do poliamorismo, que é, apenas, a aceitação social da realização efetiva de sentimentos que existem nas pessoas. Todo mundo é capaz de amar, no sentido romântico, a mais de uma outra pessoa. Porque obrigar-se a fazer uma escolha e reprimir a outra? Porque não viver todas, com o conhecimento e a aquiescência delas? Em que isto fere a ética, sob qualquer aspecto? Se todos concordam e ficam felizes, é claro que é bem melhor. O compromisso que se faz em uma união conjugal, oficial ou não, é de dedicação, cumplicidade, compartilhamento de responsabilidades. Mas não de exclusividade nem de perenidade. Isso não se pode comprometer. Mas infidelidade não é admissível, porque infidelidade não é perda de exclusividade, mas essa quebra de forma escondida. Isso é falta de ética. Às claras não, desde que, antes, o primeiro parceiro seja comunicado. Se ele concordar, tudo bem, se não concordar, então há que se fazer a escolha. Mas o que eu prego é que se deva concordar, sempre, pelos dois lados. É claro que isso não é obrigatório. A questão é ser possível. No anarquismo, todo homem é marido de toda mulher, toda mulher é mulher de todo homem, toda criança é filha de todo adulto e todo adulto é pai e mãe de toda criança.
Uma coisa importantíssima para o poliamorismo é que ninguém pode ser financeiramente dependente de ninguém. Todos têm que se auto-prover e compartilhar o provimento dos filhos até que se tornem independentes.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails