quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O que acha da UCLA ?

Uma das melhores universidades do mundo. Comparável apenas a Stanford, Berkeley, MIT, Harvard, Oxford, Cambridge, Sorbonne, Michigan, London, Yale, Chicago, Princeton, Caltech, Columbia, Pensilvania, Cornell, Zurich. Veja isto:

o que você pensa sobre o feminismo?

Sou um feminista radical. Mas abomino o feminismo xiita, isto é, que menospreza o homem. Para mim o feminismo é, simplesmente, a única opção decente. Ou seja: igualdade total, de direitos e deveres, em todos os planos: pessoal, familiar, profissional, social, político, econômico, religioso. Nada que seja "coisa de homem" e nem "coisa de mulher". Responsabilidades exatamente iguais, regalias exatamente iguais. Diferença só no aspecto estritamente ginecológico. E já é muita. Toda as atividades humanas exercidas, meio a meio, por mulheres e por homens. Em todos os níveis sociais e em todos os lugares. Tradições matriarcais e patriarcais que seja definitivamente sepultadas. A concepção machista do homem que manda e submete a mulher a seu jugo como uma serva sexual e doméstica, como uma dependente econômica e social, como uma parideira e tudo isso é uma ignomínia abominável. Homens que pensam assim são vis e abjetos. Mulheres que também acham que devem ser dependentes de seus maridos e submissas a eles, para mim, também não merecem o menor apreço. A "mama" e a "nona" italianas, bem como as "dondocas" da sociedade, que se casam para garantir o sustento e a vida boa, são tão desprezíveis quanto homens que se casam para ter uma empregada e uma prostituta privada sem ter que pagar.

Teve segundo turno em sua cidade? se teve, você votou em quem hoje? Seu candidato ganhou? Independente de quem ganhou, o que acha do resutado? fará bem pra esses próximos 4 anos em sua cidade?

Não teve, pois, em Viçosa, temos menos de 200 mil eleitores. O vencedor, Celito Sari (PR/ PSDB/ PRB/ PP/ PSC/ PV/ PRP/ PSD/ PTB/ PSL/ PHS/ PMN), o foi com 46,79% dos votos. Meu candidato, Sérgio Pinheiro (PT/ PPS/ PRTB/ PSB/ PC do B/ PT do B), dos três, foi o menos votado, com 10,10%. O segundo lugar ficou com Cristina Fontes (PDT/ PMDB/ PTN/ DEM/ PSDC/ PTC/ PPL), com 43,11%. Para mim o resultado foi péssimo, pois tanto o primeiro quanto a segunda colocada são apoiados por partidos que não se coadunam com a minha visão política. Mas eu preferiria a Cristina, pois o PDT é bom e ela é muito trabalhadora, inteligente e bem intencionada. Mas o PMDB e o DEM são o fim da picada, como o PSDB e toda a lista do primeiro colocado. Mesmo deplorando o mensalão e muita safadeza de vários membros do PT, ainda acho a sua proposta muito boa e, em Viçosa, seus adeptos são os melhores da cidade. O Sérgio é o mais capaz e teve as melhores propostas, mas não é populista e é muito correto e exigente, não usando de meios politiqueiros para angariar votos. Uma pena para Viçosa.

Não acha grotesco quando vemos mulheres na TV falando sobre sexo?Não acha que seria muito mais belo ve-las pregando o evangelho(com exceção de celebrar cultos)?Ñ te dá uma raiva de haver tanta promiscuidade contra os bons costumes?Lugar de mulher é na...

Não vejo nada de grotesco. Acho que sexo deva ser um assunto tão normal como qualquer outro, para ser conversado (sem risadinhas nervosas, galhofeiras ou sarcásticas) em qualquer reunião, mesmo entre homens e mulheres. Como se conversa sobre comida, cinema, política, esportes, música, saúde ou qualquer outro assunto. Sem o menor constrangimento e nenhuma maldade. É um componente importantíssimo da vida para ser tratado como tabu. Não seria mau costume nenhum, pelo contrário, seria um ótimo costume. Assim as pessoas aprenderiam, umas com as outras, a melhor maneira de se fazer bom sexo, como se aprende a fazer boa comida. Lugar de mulher não é na... nenhuma. É todo lugar. Exatamente os mesmos dos homens, como o dos homens é o mesmo das mulheres, Inclusive... Pregar o Evangelho é lícito para quem ache que ele seja importante, tanto homens quanto mulheres. Mas também é lícito pregar o Corão, o Bhagavad-Gita, o Tao Te Ching, o Zend Avesta ou qualquer proposta religiosa, bem como agnóstica ou ateísta. Só não é lícito impingi-las sem respeitar a liberdade de crença (ou descrença) de todos. Outro preconceito no que está dito (e que você, matreiramente apresenta com fina ironia) é que mulheres não deveriam celebrar cultos. Porque não? Não tenho religião nenhuma e acho que seria melhor se elas não existissem. Mas, como existem, não vejo razão para que mulheres não possam ser sacerdotisas de nenhuma delas. Até papisas.

Nesse mundo tão cheio de contradições.O nos ajudaria para que a sociedade progrida?Quais versiculos biblicos dariam suporte na resolução dos problemas apresentados na imagem?Se por acaso achar q a biblia não seria suficiente,o que seria então?

A Bíblia não é suficiente porque é unilateral. O que se precisa é tomar as lições morais de todas as religiões, expurgá-las de seus aspectos puramente idiossincráticos e, filosoficamente, se buscar um padrão moral o mais universal possível, que atenda aos reclames éticos. Não é para se descartar a Bíblia, mas para encará-la de modo crítico, bem como o Corão e todas as ditas "Escrituras Sagradas" e as tradições em geral. Não é porque algo esteja consagrado em algum texto e seja venerado há tempos que ela seja correto. Nem porque seja o que a modernidade proclama, em repúdio a toda tradição. Certo será o que tenha passado pelo crivo da reflexão e se revele proveitoso para o bem geral, sem preconceitos nem intolerâncias. Em relação à figura, acho incorreto o uso do crucifixo na sala do Supremo Tribunal Federal, mas válida a estátua da deusa Diké (Iusticia dos romanos), porque ela já não é mais um símbolo religioso, mas da Justiça de modo geral.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Uma pessoa adulta desprovida de inteligência pode se tornar inteligente? Caso a resposta seja sim, como? Acho que uma pessoa desprovida de inteligência pode no máximo ser culta ao procurar livros/informações.Te pergunto pq não tenho uma opinião sólida...

A inteligência pode ser aprimorada em certo grau, a partir do patamar nato. Ou diminuída. Talvez até uns 10 pontos no QI, não sei ao certo. O que resolve é a estimulação mental por meio de exercícios de percepção e da raciocínio. Especialmente os exercícios de percepção que envolvem cruzamento de sensações de sentidos diferentes. É como o treinamento de um atleta, que pode melhorar muito seu condicionamento físico. Mas há sempre uma base inata. A própria aquisição de informação e cultura, de modo correlacionado e esquematizado, requer inteligência. Mesmo porque, sem inteligência, é difícil a pessoa ter interesse e disposição para o esforço de adquirir cultura. Só se aprende significativamente quando esse aprendizado é um prazer. Se a pessoa encontra muita dificuldade em assimilar o aprendizado, ele será enfadonho para ela e não será fixado. Assim, antes de passar conhecimentos e habilidades, a escola precisa desenvolver a inteligência. Isso se faz por meio de reptos e não com "macetes" e o repasse de conclusões prontas. Se não exercitar o pensamento do estudante o aprendizado é vão. A propósito, veja isto: http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=4538 A disciplina que cuida do aprimoramento da inteligência chama-se "neuróbica". Há livrros sobre isso. Recomendo: Estimulando Inteligência - Piazzi, Pierluigi Aprendendo Inteligência - Piazzi, Pierluigi Estimulando Inteligência - Piazzi, Pierluigi Deixe Seu Cérebro em Forma - Gediman, Corinne L. & Crinella, Francis M. Mantenha o Seu Cérebro Vivo - Katz, Lawrence C. Há sites sobre o assunto, também. Veja estes: http://www.delicious.com/ernestovon/intelig%C3%AAncia

Concorda com a frase : ''Amor não é tudo''

Claro que não é tudo, mas é muito importante. A realização na vida se prende a vários aspectos, como o biológico, o pessoal, o social, o profissional, o afetivo, o idealista. O afetivo envolve os vários tipos de amor, como a amizade, o amor erótico, o amor platônico, o amor altruísta, o amor familiar. E o erotismo envolve o sexo, o amor e o relacionamento. Pode-se ter todas as combinações desses três: nenhum, só sexo, só amor, só relacionamento, sexo com amor sem relacionamento, sexo com relacionamento, sem amor, amor com relacionamento sem sexo e os três, o que é melhor. E pode-se ter um ou uns e outros com pessoas diferentes. Ou todos com mais de uma. Pode-se ver, então, que o amor é um componente importante da vida, mas não o único. Claro que a vida sem amor é triste. Mas não impossível. Impossível é a vida sem alimento, abrigo, proteção, saúde. Muito do que é preciso para se viver pode-se obter com dinheiro, mas nem tudo, como o amor. O amor verdadeiro e sincero não se vende e nem se compra. Só o fingido. E se pode sobreviver sem dinheiro nenhum. Claro que precariamente. Mas há quem até seja feliz sem nada. Mendigando.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails