sábado, 29 de agosto de 2015

Se tornar o homem mais inteligente do mundo, é dificil?‎

Se você já não nasceu com uma inteligência muito grande, vai ser impossível. A neuróbica consegue elevar o nível de inteligência da pessoa, mas um pouco. Talvez até uns 20 pontos na escala de QI. Mas para ser a pessoa mais inteligente do mundo é preciso ter um QI maior do que 200. Isso não se consegue chegar pela neuróbica, a não ser que já se nasça com um QI de 180.

A cada um segundo suas aptidões, de cada um segundo sua necessidade. Como isto funcionaria na prática?‎

É ao contrário. "De cada um segundo sua capacidade, a cada um segundo sua necessidade". Isso é que é a "Economia de Doação", base do Anarco-comunismo. Não é nem uma economia monetária e nem uma economia de escambo. As pessoas não vendem, compram nem trocam. As pessoas fazem e doam. Isso é muito simples de funcionar na prática. O mundo continua a funcionar, no que tange aos serviços e à produção, do mesmo modo. Só que os produtos e serviços são doados. Todo mundo tem tudo de graça e ninguém ganha nada por seu trabalho. Ao invés de estabelecimentos comerciais se têm entrepostos de distribuição, para onde os produtores (da agricultura, da indústria e do artesanato) levam seus produtos para que os consumidores os retirem. Para haver mais economia de recursos, é preciso, também, que o mundo se dispa do individualismo e adote o coletivismo, isto é, ao invés de moradias particulares se passariam a ter moradias coletivas, refeitórios coletivos, lavanderias coletivas, vestuários coletivos, bibliotecas comunitárias, salões de televisão, de computadores, de cinema, tudo comunitário. Ginásios para atividades físicas, ambulatórios, clínicas, hospitais. Centros de prestação de serviços, como barbearias, oficinas de costura e tudo o mais em edificações adrede construídas por regiões das cidades. Isso tudo pode ir sendo implementado aos poucos, de modo que, daqui a poucos séculos, tudo será assim. Da mesma forma não existiriam mais veículos particulares de transporte. Só coletivos. E um sistema de taxis sem motoristas e gratuitos. Haveria garages com carros à disposição que as pessoas pegariam, usariam e deixariam em outra garage. Do mesmo modo que motocicletas e bicicletas. O mais importante é a mudança de mentalidade, a ser estabelecida pelo processo educativo.

essa definição de temperatura que o senhor deu nunca vi em nenhum livro,nem nenhum professor disse algo parecido(só sabem usar formulas pra explicar conceitos ).É visto na graduação esse conceito ?

Livros para o Ensino Médio:
Física, Jay Orear, LTC, Cap. 6, Item 6.6;
Física, PSSC, Vol. 3, Cap. 26, Item 26-2;
Tópicos de Física, Newton, Helou, Gualter, Vol. 2, Parte I, Tópico 4, Item 11;
Física, Beatriz Alvarenga & Antônio Máximo, Vol. 2, Unid. 1, Cap. 2, Item 2.5;
Os Fundamentos da Física, Ramalho, Nicolau, Toledo, Vol. 2, Parte 4, Cap. 8, Item 7.
Livros de Física Geral para Graduação:
Física, Resnick & Halliday, Vol. 2, Cap.23, Item 23-5
Física II, Sears & Zemansky, Cap. 16, Item 16-4
Física, Knight, Fol. 2, Cap. 18, Item 18-3
Física, Alonso & Finn, Cap. 15, Item 15-4

Professor, você costuma falar palavrões?

Não. Não falo e nunca falei. Nem gíria.

Já vi muita gente enriquecendo e melhorando de vida, alegando ser ajudada por forças sobrenaturais. Pessoas que tinham inúmeros problemas, de uma hora pra outra, se tornando felizes. Com essas demonstrações, como afirmar que o sobrenatural não atua no mundo real?‎

Claro que pode. Foram coincidências. Há muito mais gente que prospera e fica feliz sem ter pedido ajuda de sobrenatural nenhum e também há muito mais gente que pede e não consegue nada do que quem peça e consiga. Fazendo um levantamento estatístico se chega, facilmente, à conclusão de que se trata de mero acaso. Mlodinow já o fez em seu livro "O Andar do Bêbado".

Para ser um engenheiro é necessário saber desenhar?

Desenho artístico não, mas desenho técnico sim. Todavia isto é treinado no próprio curso.

Você possui um talento nato para desenho e pintura?Admiro bastante essas formas de expressão artística.Acha que seria possível desenvolve-las,mesmo,a princípio, não possuindo nenhum talento?‎

Sim. Desenho e pinto bem. É possível desenvolver essa aptidão sim. Veja o livro "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro".

E o engenheiro civil? Ele tem que entender mais de matemática ou física?‎

Mais matemática também. A física da engenharia civil é bem restrita. Mais ainda do que a da engenharia elétrica.

Um engenheiro eletricista sabe mais matemática ou física?

Mais Matemática do que Física. Para a Engenharia Elétrica não é preciso saber de muito assunto da Física, como Termodinâmica, Física Quântica, Física Estatística, Relatividade, Cosmologia e outros. Só a Física Geral, que vê esses assuntos em nível introdutório (mas superior). Já o Engenheiro Eletrônico precisa saber muito mais Física do que o Eletricista. O Eletricista precisa conhecer bem o Eletromagnetismo e isso requer o conhecimento de Mecânica. Mas não da mecânica aplicada a mecanismos. A Matemática necessária, contudo, é bem avançada e puxada.

Muitas pessoas por aqui, quando não têm opinião formada sobre um assunto, perguntam para você a respeito do mesmo, tomando a sua resposta como opinião. O que pensa disso?‎ . Normalmente é assim mesmo que todo mundo faz. Eu mesmo formo minhas opiniões com base do que estudo. Só que pego vários pontos de vista distintos e os analiso para tirar minha própria conclusão. Mas é muito difícil fazer isso sem se basear em alguma opinião já existente. Se você examina várias, você tem condições, inclusive, de forjar uma própria, completamente diferente de todas. Não vejo problema em pessoas tomarem para si opiniões que tenha exarado. Não faço questão de ter direitos autorais sobre o que digo. O que digo é, justamente, para que todos tenham conhecimento e contestem ou assimilem como suas próprias concepções. 2 meses atrás9 pessoas curtiram isso

Normalmente é assim mesmo que todo mundo faz. Eu mesmo formo minhas opiniões com base do que estudo. Só que pego vários pontos de vista distintos e os analiso para tirar minha própria conclusão. Mas é muito difícil fazer isso sem se basear em alguma opinião já existente. Se você examina várias, você tem condições, inclusive, de forjar uma própria, completamente diferente de todas. Não vejo problema em pessoas tomarem para si opiniões que tenha exarado. Não faço questão de ter direitos autorais sobre o que digo. O que digo é, justamente, para que todos tenham conhecimento e contestem ou assimilem como suas próprias concepções.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails