segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como se formaram as estrelas e galáxias de primeira geração?‎

Primeiramente surgiu o conteúdo substancial do Universo em forma de campo puro, não quantizado. Com ele surgiu o espaço para abrigá-lo. Ao surgir, o espaço já surgiu se expandindo, com o que surgiu também o tempo, que reflete a evolução do estado do Universo. Por razões aleatórias, esse campo exibiu flutuações de densidade, que deram azo a quantizações, onde ele se densificou, aparecendo os quarks e os leptons, bem como suas antipartículas. Depois os quarks se uniram em bárions. Bárions e antibárions, léptons e antiléptons se aniquilavam produzindo fótons, que, colidindo, formavam bárions, léptons, antibárions e antiléptons. Enquanto isso o Universo ia se expandindo, inclusive, logo no início, sofrendo uma aceleração violenta da expansão, chamada inflação. Dentre os bárions, surgiram também híperons e estes exibiam decaimento. Todavia, o tempo de decaimento das partículas não era igual ao das antipartículas correspondentes, de modo que, quando elas passaram, pela expansão, a ficar mais afastadas, houve tempo para decaimentos antes da aniquilação e esta, então, não se deu, pois a partícula não era mais a correspondente da antipartícula. Isso aconteceu uns 380 mil anos após o Big Bang. A partir de então, o Universo deixou de ser como o interior opaco de uma única estrela e se tornou transparente, com uma sobra de matéria que não foi aniquilada de ordem de um bilionésimo do total de partículas e antipartículas. A sobra se transformou na radiação cósmica de fundo, ainda hoje detectada, até nos televisores. Antes disso, contudo, os prótons e nêutrons que se formaram, bem como os elétrons, puderam formar os átomos de hidrogênio (inclusive deutério e trítio), hélio e lítio. Isso ficou assim durante uns 600 milhões de anos. Enquanto isso se formaram condensações e rarefações dessa matéria do Universo. As condensações, pela ação da gravidade, tendiam a agregar mais matéria da vizinhança, estabelecendo um padrão de bolsões quase vazios e regiões mais densas. Durante a condensação, devido ao movimento aleatório, o gás, geralmente, ia condensando girando. Essas condensações se transformaram em galáxias, pois também havia condensações dentro das condensações, que se transformaram em estralas e planetas. (continua)Essas eram estrelas de primeira geração, que só continham hidrogênio e hélio e muito pouco lítio. Com sua evolução essas estrelas formaram elementos mais pesados, até o ferro, em seus interiores. Depois explodiram, espalhando seu conteúdo pela galáxia. Na explosão foram formados os elementos mais pesados do que o ferro. Desse material, por condensação, surgiram as estrelas de segunda geração, como o Sol. Algumas dessas também explodiram, possibilitando a formação de outras estrelas e assim por diante. Quanto mais maciça, menos tempo vive a estrela.

Vi documentários recentemente dizendo que os humanos dessa última década estão evoluindo, ficando mais burros e estão ficando com menos "corpo" relacionado a sua proporção tipo, caras com 30 anos aparentando um corpo de 16. Qual sua opinião sobre essa informação, seria isso verdade?

Isso não é uma questão de opinião e sim de constatação a partir de levantamentos científicos levados a cabo por instituições sérias e respeitáveis, com abrangência suficientemente extensa para que os resultados sejam confiáveis. Não conheço esse tipo de levantamento. Mesmo que seja feito um, um só não é suficiente. Teria que ser publicado para que outros grupos de cientistas examinassem e também fizessem suas pesquisas para confirmar ou refutar. Se você me passar as referências, posso investigar.

Professor, você concorda com a ideia de Nietzsche em dizer que o altruísmo é uma idiotice e que os que praticam colocam tudo acima de si mesmo ?‎

Não concordo. O altruísmo não é idiotice nenhuma. E nem os altruístas colocam "tudo" acima de si mesmos. O altruísmo é uma concepção de que o bem geral seja mais valioso do que o bem particular. O objetivo da civilização é, assim, propiciar à sociedade, isto é, ao conjunto de seus membros, as melhores condições para que todos sejam aquinhoados com o máximo de benefícios e, com isso, a felicidade seja maximizada para o máximo número de seres. Nesse sentido, é preciso colocar o interesse particular em segundo plano para se devotar ao interesse geral. Em consequência, esse aumento global de felicidade se traduzirá em aumento pessoal de felicidade também. Todavia, pelo egoísmo, se poderia obter maiores vantagens, mesmo em termos de felicidade, às custas da diminuição da felicidade geral. A questão é que, se todos forem egoístas e ninguém pensar no bem do outro, a luta pelo prevalecimento da vontade e das vantagens de cada um promoverá um estado de beligerância que destruirá a paz e a felicidade de todos. O egoísmo só será benéfico se todos não forem egoístas. Todavia não é justo que se deseje o bem apenas para si. Para que o bem seja completamente disseminado é preciso desistir do egoísmo e ser altruísta. Mas o altruísmo não coloca o bem dos outros sempre acima do bem pessoal. Há situações em que, mesmo quem seja altruísta, precisa privilegiar a si em relação a outrem. Isso se aplica às situações críticas de sobrevivência, mas pode se aplicar, também, a situações de normalidade, quando a preferência por si mesmo não acarretar dano aos outros. Todavia, se a preferência por si for maléfica a outrem, à coletividade ou à natureza e não se tratar de uma situação crítica de sobrevivência, não há justificativa para ser egoísta. Isso não é só uma questão de virtude, mas, até mesmo, uma questão de bom senso e forma inteligente e realista de encarar o mundo.

Será que existem em algum lugar do universo a essa hora uma civilização que evoluiu tanto tecnologicamente que se tornaram Deuses na concepção humana ?

Não. Por mais que alguma espécie seja evoluída ela jamais poderia agir contrariando as leis que descrevem o comportamento da natureza. E isso é o que caracteriza alguma entidade como Deus. Isto é, um mágico, na verdadeira acepção da palavra. Um ser que tivesse o poder de provocar ocorrências que se fizessem contrariando as leis naturais, ou seja, um milagre. Isso é uma impossibilidade total. Deuses, realmente, não existem e nem podem existir em lugar e em tempo nenhum do Universo.

Na sua opinião, as pessoas são como as formigas?

Não penso que sejam. Em que aspecto você acha que poderiam ser? Para mim as formigas agem apenas instintivamente, enquanto, para os humanos, o instinto não é tão forte assim, mesmo que também aja. Mas os humanos são capazes de refletir e agir em sentido contrário ao que os instintos impelem. Os humanos colaboram e agem coletivamente de modo racional. Tanto que, também, disputam e concorrem entre si, o que as formigas de um mesmo grupo não fazem.

Vc se relaciona bem com as pessoas?

Otimamente. Sou uma pessoa muito benquista. Além de uma pessoa justa e honesta, sou amistoso, cordial e afável. Sou uma pessoa que se interessa e preocupa com os outros. Sou solidário, colaborador. Não tenho preguiça e ajudo todo mundo. Assim as pessoas me apreciam e gostam de mim, mesmo que não concordem com minhas ideias ateístas e anarquistas, que sempre proclamo. Mas não me faço de dono da verdade com empáfia. Nem sou intolerante com as crenças das pessoas. De modo que muitas pessoas crentes são minhas amigas. E eu nem concordo com elas. Se você discordar com educação, não cria inimizades. É preciso respeitar pontos de vista discordantes do seu.

A segunda Lei da Termodinâmica contraria a Evolução?Justifique.‎

Claro que não. Aliás, a pergunta deveria ser inversa, ou seja, se a evolução contrariaria ou não a segunda lei da Termodinâmica, pois esta tem precedência epistemológica, uma vez que a Física é mais fundamental do que a Biologia. Mas a evolução não contraria a segunda lei da Termodinâmica, porque o que acontece é uma redução localizada da entropia e não global. São as reduções localizadas de entropia que permitem a formação de galáxias, estrelas, planetas, bem como o surgimento da vida. Isso não contraria a segunda lei da Termodinâmica, que estatui que a entropia de um sistema isolado não pode diminuir (note que não diz que tem que crescer, pois pode permanecer constante). Os seres vivos não são sistemas isolados, portanto sua entropia pode diminuir. O mesmo acontece com galáxias, estrelas e planetas. O mecanismo provocador da redução localizada da entropia reside nas interações atrativas cumulativas, como a gravidade e a força de Van der Waals.

Acredita que Jesus nunca tenha existido?‎

Mesmo havendo muitas indicações de que não tenha existido, considero que deva ter existido uma pessoa a que se pode associar a essa que chamam de Jesus. Certamente que não se tratou de nenhum Deus encarnado, mas de uma pessoa humana normal.

O termo "socialismo cristão" é reconhecido pela comunidade científica ?‎

Não sei se é, pois não faço parte da comunidade dos cientistas políticos, econômicos e sociais. Mas não vejo impropriedade nenhuma nele, uma vez que os conceitos se referem a categorias distintas, quais sejam, econômica e religiosa. Nada impede, pois, que coexistam. Como pode haver democracia cristã, democracia socialista, socialismo autocrático, autocracia cristã, socialismo islâmico, democracia islâmica, autocracia islãmica ou qualquer outra combinação de concepções políticas, econômicas e religiosas.

Professor eu sou pré vestibulanda e meus pais querem que eu pare de estudar para trabalhar, na minha família eu fui a unica que chegou mais longe nos estudos, e olha que só estou fazendo cursinho. Quero mudar a história da minha família, mas meus pais me pressionam demais, o que eu faço acha que eu‎

Você pode conciliar, como eu mesmo fiz, o trabalho com os estudos. Trabalhava de dia e fazia faculdade à noite. Formei-me em Matemática e, no ano seguinte, já era professor da faculdade em que me formei e na atual UFSJ, Desde o primeiro ano da faculdade que eu lecionava Matemática e Física para o Ensino Médio, na Escola da Aeronáutica, em Barbacena. Dois depois de formado já era professor da UFJF. Dois anos depois disso, da UFV. É perfeitamente possível estudar e trabalhar. É só não ficar querendo descansar muito.

Qual sua opinião sobre o STF ter aprovado a união entre pessoas do mesmo sexo?‎

Muito alvissareira. Falta aprovar a união entre mais de duas pessoas, de que sexo sejam.

Professor, o que tu pensas sobre pessoas que copiam outras? Com má intenção, mesmo. Dizem e fazem coisas e não dão os devidos créditos a quem realmente desenvolveu/criou.‎

Que são desonestas. Só que, muitas vezes, alguém exara algo que já fora dito por outrem sem o saber. Nesse caso não está sendo desonesto. O ideal, para mim, é que se absorva tudo o que se consiga a respeito de dado assunto e se proceda a uma ruminação até que se possa formular a própria conceituação, não só com base no que se assimilou mas, principalmente, no que se concluiu, se descobriu e se inventou a respeito, exarando, então, a própria concepção, mencionando as fontes em que se hauriu. Então se está sendo original, mesmo que alicerçado no que outros já disseram. É assim, aliás, que progride o conhecimento. Senão sempre se teria que começar do zero, o que é um disparate. O interessante é que se pode, até, propor concepções inteiramente diversas de tudo o que já foi proposto. Certamente, nesse caso, é preciso argumentar muito consistentemente, com a apresentação de fatos corroborativos do que se diz, que possam ser verificados independentemente. Nada impede, também, que se façam propostas baseadas apenas em opiniões, mesmo que não testadas, que se apresenta para que sejam discutidas e testadas. Exemplo disso são as interpretações dos sonhos propostas por Freud. Isso é válido desde que o proponente não considere que suas propostas sejam conhecimentos já assentados.

"Agradecer a Deus pelas coisas que acontecem na sua vida é insultá-lo.Afinal, você está dizendo que Ele tem poder para interferir no mundo, mas que esquece todo o mal, toda miséria e dor que assolam milhões de inocentes todos os dias em prol da sua promoção, do seu vestibular[...]"Comente.‎

Nem precede nem sucede, pois são categorias diferentes. Existência é um estado, uma situação. Essência é uma coleção de propriedades, justamente as que fazem algo ser o que é e não outra coisa. Para se dizer se algo existe ou não, é preciso se saber do que se trata. Portanto não se pode afirmar que algo existe sem conhecer a sua essência. Nesse sentido poderia se dizer que a essência precede a existência pois só existe algo que seja algo, isto é, que se possa dizer do que se trata. Não posso dizer que existe ou não algo que não posso descrever. Para saber se Deus existe ou não, tenho que saber o que está se entendendo por Deus, isto é, qual a sua essência. A essência pode se referir apenas a um conceito sem existência na realidade. Isto é, algo que não exista pode ter uma essência, como é o caso de Deus. Dizer que existir faz parte da essência de Deus, como o queria Anselmo de Cantuária, é um disparate, pois existir não é uma propriedade e sim uma situação.

Olá professor. Sou pre-vestibulando e pretendo fazer direito, mas meus pais são contra o meu curso. Não sei como mudar o pensamento deles. O senhor acha certo o filho fazer o curso que os pais querem? O senhor acha que direito é um curso bom? Estou muito confuso em qual carreira seguir.‎

Acho completamente errado os pais decidirem o curso que filhas e filhos queiram fazer, ou mesmo, não fazer nenhum. A vida é deles e o que os pais têm que fazer é propiciar as condições para que eles façam o que escolherem, caso sejam capazes. Se não forem capazes, os filhos têm que se contentar em fazer o que os pais consigam bancar ou bancarem eles próprios o curso que quiserem. Quanto ao curso ser bom ou ruim, depende do que a pessoa goste. Qualquer curso é bom se for o que a pessoa goste de fazer. Não se pode enveredar por uma profissão que não propicie prazer em sua vivência. O critério de escolha da profissão de cada um só pode ser o critério de atração pela atividade. E não precisa ser uma atividade que requeira curso superior. O que importa, na vida, é a felicidade. E trabalhar no que não se gosta não faz a pessoa feliz. Se a escolha profissional for errada é muito difícil mudar. Mais difícil do que mudar de cônjuge.

E se houvesse uma maneira de viajar no tempo – para quando e onde você iria?

Gostaria de ir para a França na "Belle Epoque".

Acredito que você é o homem que toda mulher moderna queria ter. Além de bancar os mimos, ela ainda teria a permissão para transar com outros homens.

Duas coisas: Eu não banco os mimos de ninguém. Para mim toda pessoa adulta provê-se a si mesma. Não acho que nenhum homem deva ser sustentado por nenhuma mulher e nem nenhuma mulher deva ser sustentada por nenhum homem. Cada um cuida de si. Há mulheres que querem ser bancadas economicamente pelos homens. Isso é inadmissível, em minha opinião. Tão vergonhoso quanto um homem ser bancado por sua mulher, exceto em situações particularíssimas. Quanto a dar permissão para transar com outros, isso também é algo que não acontece, simplesmente porque ninguém, nem homem nem mulher, tem que pedir permissão para ninguém para fazer o que quer que queira fazer. Num relacionamento conjugal cada um é livre. Ninguém tem que permitir nada a ninguém. Portanto, a questão não é permitir e sim aceitar ou achar que, assim acontecendo, se poderia ou não manter o relacionamento. Note que isso é uma situação recíproca. Não é o caso do homem aceitar que a mulher possa ter outros relacionamentos mas que a mulher também aceite que o homem os tenha. O interessante é que há muitas pessoas que não admitem isso declaradamente mas que, na prática, o fazem, sem remorso. Ou seja, há homens que acham que não é problema, sendo casados ou namorando firme, transar com uma prostituta ou em um caso que consideram efêmero. Mas não admitem que suas mulheres ou namoradas transem com prostitutos ou tenham casos efêmeros. Isso é que é o cúmulo da hipocrisia. Se se considera que não há problema, então há que se admitir abertamente e consentidamente que isso aconteça, tanto para homens quanto para mulheres, tanto em relacionamentos heterossexuais quanto para homossexuais. o poliamorismo é algo muito mais honesto e respeitoso, pois se configura com relacionamento múltiplo com dedicação, envolvimento, compartilhamento, respeito, carinho. Não é o caso de uma das pessoas ser a "oficial" e a outra o "caso", em que esta última não mereça o mesmo nível de atenção e consideração e que a primeira seja "enganada" pelo fato de existir a segunda. Ninguém é enganado e todos os envolvidos o são no mesmo nível de afeição e paixão. Note que não estou prescrevendo o poliamorismo e sim considerando que possa ser admitido sem o menor problema.

O que acha desse conceito de amor que essa senhora diz no seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gjV5zaGd0gA ?

Concordo plenamente. É isso mesmo. Amor é doação e não prisão. Quem ama que o amado livre. Quem ama quer a felicidade do amado antes da sua. Claro que se regozija com a retribuição do amor, mas não a exige e nem sequer a espera, só a deseja. Mas tem suficiente estofo para não sofrer com a falta da retribuição. Não é o desejo que traz sofrimento e sim a exigência de sua satisfação. Daí o ciúme ser uma patente prova de desamor e não de amor. O ciumento não ama, ele exige o amor. Quem se compraz em provocar ciúme também tem uma noção equivocada de amor. Gostei muito do que ela disse em relação a uma pessoa preencher as carências da outra. Não é para isso que as pessoas se relacionam. Cada uma tem que se preencher por si mesma e se relacionar para curtir o que a outra é e não sugá-la. Isso também vai ao encontro de minha concepção de que as relações amorosas não precisam ser biunívocas. Podem ser plurívocas, o que em nada diminui a intensidade, a sinceridade, a beleza e a satisfação que uma relação amorosa propicia. Seja acompanhada de relacionamento sexual ou não.

Ernesto tudo bom? Qual conselho que você daria para um adolescente que ama física e pretende seguir carreira na area porém até os proprios amigos decepcionam ele dizendo que não vai chegar a lugar nenhum‎

Como não vai chegar a lugar nenhum? Os físicos são os responsáveis pela maior parte dos inventos que a tecnologia moderna disponibiliza. Tudo o que a engenharia constrói, antes foi descoberto por físicos. Ser físico é uma atividade extremamente importante e gratificante para quem a faz. O futuro da humanidade é o que atualmente os físicos estão pesquisando, além dos químicos, dos biólogos e outros cientistas. Ser cientista é uma atividade muito nobre e valiosa, que requer grande inteligência, conhecimento e habilidades. Se, além disso, você também for um professor, então reunirá as mais elevadas atividades concebíveis na humanidade, ao lado da atividade de artista.

Hoje me levantaram uma questao: "Se sua namorada fosse convidada pra sair, voce deixaria?" Respondi que sim, afinal ela nao é minha, não é meu brinquedo. E depois: "Já que ela não é seu brinquedo, se ela depois do encontro fosse pra um motel, o que você faria?" Qual seria uma resposta coerente?

Q resposta coerente seria a que concordasse com seu modo de pensar, que pode ser qualquer um. Você pode ser uma pessoa que considera que, entre namorados, o sexo seja exclusivo do casal ou uma pessoa que considera que cada um que namore pode fazer sexo livremente com quem quiser. A resposta coerente é a que explicitar suas concepções.

a sociedade precisa do feminismo sim, a sociedade precisa do feminismo sim, a sociedade precisa do feminismo sim, a sociedade precisa do feminismo sim, a sociedade precisa do feminismo sim! agora que ficou bem claro o que eu acho, posso dizer que o texto que você postou é um lixo.

Discordo completamente de você. Achei muito apropriado. Já pensou se ou homens tivessem que atender a tudo o que é exigido das mulheres para que sejam consideradas pessoas de respeito? Então por que as mulheres não podem se comportar como homens e serem respeitadas?

"Sou homem"‎

Quando nasci, meu avô parabenizou meu pai por ter tido um filho homem. E agradeceu à minha mãe por ter dado ao meu pai um filho homem. Recebi o nome do meu avô.
Quando eu era criança, eu podia brincar de LEGO, porque "Lego é coisa de menino", e isso fez com que minha criatividade e capacidade de resolver problemas fossem estimuladas.
Ganhei lava-jatos e postos de gasolina montáveis da HotWheels. Também ganhei uma caixa de ferramentas de plástico, para montar e desmontar carrinhos e caminhões. Isso também estimulava minha criatividade e desenvolvia meu raciocínio, o que é bom para toda criança.
Na minha época de escola, as meninas usavam saias e meus amigos levantavam suas saias. Dava uma confusão! E então elas foram proibidas de usar saias. Mas eu nunca vi nenhum menino sendo realmente punido por fazer isso, afinal de contas "Homem é assim mesmo! Puxou o pai esse danadinho" - era o que eu ouvia.
Em casa, com meus primos, eu gostava de brincar de casinha com uma priminha. Nós tínhamos por volta de 8 anos. Eu era o papai, ela era a mamãe e as bonecas eram nossas filhinhas. Na brincadeira, quando eu carregava a boneca no colo, minha mãe não deixava: "Larga a boneca, Juninho, é coisa de menina". E o pai da minha priminha, quando via que estávamos brincando juntos, de casinha, não deixava. Dizia que menino tem que brincar com menino e menina com menina, porque "menino é muito estúpido e, principalmente, pra frente". Eu não me achava estúpido e também não entendia o que ele queria dizer com "pra frente", mas obedecia.
No natal, minha irmã ganhou uma Barbie e eu uma beyblade. Ela chorou um pouco porque o meu brinquedo era muito mais legal que o dela, mas mamãe todo ano repetia a gafe e comprava para ela uma boneca, um fogãozinho, uma geladeira cor-de-rosa, uma batedeira, um ferro de passar.
Quando fiz 15 anos e comecei a namorar, meu pai me comprou algumas camisinhas.
Na adolescência, ninguém me criticava quando eu ficava com várias meninas.
Atualmente continua assim.
Meu pai não briga comigo quando passo a noite fora. Não fica dizendo que tenho que ser um "rapaz de família". Ele nunca me deu um tapa na cara desconfiado de que passei a noite em um motel.
Ninguém fica me dando sermão dizendo que eu tenho que ser reservado e me fazer de difícil.
Ninguém me julga mal quando quero ficar com uma mulher e tomo a iniciativa.
Ninguém fica regulando minhas roupas, dizendo que eu tenho que me cuidar.
Ninguém fica repetindo que eu tenho que me cuidar porque "mulher só pensa em sexo".
Ninguém acha que minhas namoradas só estavam comigo para conseguir sexo.
Ninguém pensa que, ao transar, estou me submetendo à vontade da minha parceira.
Ninguém demoniza meus orgasmos.
Nunca fui julgado por carregar camisinha na mochila e na carteira.
Nunca tive que esconder minhas camisinhas dos meus pais.Nunca me disseram para me casar virgem por ser homem.
Nunca ficaram repetindo para mim que "Homem tem que se valorizar" ou "se dar ao respeito". Aparentemente, meu sexo já faz com que eu tenha respeito.
Quando saio na rua ninguém me chama de "delícia".
Nenhuma desconhecida enche a boca e me chama de “gostoso” de forma agressiva.
Eu posso andar na rua tomando um sorvete tranquilamente, porque sei que não vou ouvir nada como “Larga esse sorvete e vem me chupar”. Eu posso até andar na rua comendo uma banana.
Nunca tive que atravessar a rua, mesmo que lá estivesse batendo um sol infernal, para desviar de um grupo de mulheres num bar, que provavelmente vão me cantar quando eu passar, me deixando envergonhado.
Nunca tive que fazer caminhada de moletom porque meu short deixa minhas pernas de fora e isso pode ser perigoso.
Nunca ouvi alguém me chamando de “Desavergonhado” porque saí sem camisa.
Ninguém tenta regular minhas roupas de malhar.
Ninguém tenta regular minhas roupas.
Eu nunca fui seguido por uma mulher em um carro enquanto voltava para casa a pé.
Eu posso pegar o metrô lotado todos os dias com a certeza que nenhuma mulher vai ficar se esfregando em mim, para filmar e lançar depois em algum site de putaria.
Nunca precisaram criar vagões exclusivamente para homens em nenhuma cidade que conheço.
Nunca ouvi falar que alguém do meu sexo foi estuprado por uma multidão.
Eu posso pegar ônibus sozinho de madrugada.
Quando não estou carregando nada de valor, não continuo com medo pelo risco ser estuprado a qualquer momento, em qualquer esquina. Esse risco não existe na cabeça das pessoas do meu sexo.
Quando saio à noite, posso usar a roupa que quiser.
Se eu sofrer algum tipo de violência, ninguém me culpa porque eu estava bêbado ou por causa das minhas roupas.
Se, algum dia, eu fosse estuprado, ninguém iria dizer que a culpa era minha, que eu estava em um lugar inadequado, que eu estava com a roupa indecente. Ninguém tentaria justificar o ato do estuprador com base no meu comportamento. Eu serei tratado como VÍTIMA e só.
Ninguém me acha vulgar quando faz frio e meu “farol” fica “aceso”.
Quando transo com uma mulher logo no primeiro encontro sou praticamente aplaudido de pé. Ninguém me chama de “vagabundo”, “fácil”, “puto” ou “vadio” por fazer sexo casual às vezes.
99% dos sites de pornografia são feitos para agradar a mim e aos homens em geral.
Ninguém fica chocado quando eu digo que assisto pornôs.
Ninguém nunca vai me julgar se eu disser que adoro sexo.
Ninguém nunca vai me julgar se me ver lendo literatura erótica.
Ninguém fica chocado se eu disser que me masturbo.
Nenhuma sogra vai dizer para a filha não se casar comigo porque não sou virgem.
Ninguém me critica por investir na minha vida profissional.
Quando ocupo o mesmo cargo que uma mulher em uma empresa, meu salário nunca é menor que o dela.
Se sou promovido, ninguém faz fofoca dizendo que dormi com minha chefe. As pessoas acreditam no meu mérito.Se sou promovido, ninguém faz fofoca dizendo que dormi com minha chefe. As pessoas acreditam no meu mérito.
Se tenho que viajar a trabalho e deixar meus filhos apenas com a mãe por alguns dias, ninguém me chama de irresponsável.
Ninguém acha anormal se, aos 30 anos, eu ainda não tiver filhos.
Ninguém palpita sobre minha orientação sexual por causa do tamanho do meu cabelo.
Quando meus cabelos começarem a ficar grisalhos, vão achar sexy e ninguém vai me chamar de desleixado.
A sociedade não encara minha virgindade como um troféu.
90% das vagas do serviço militar são destinadas às pessoas do meu sexo. Mesmo quando se trata de cargos de alto escalão, em que o oficial só mexe com papelada e gerência.
Se eu sair com uma determinada roupa ninguém vai dizer “Esse aí tá pedindo”.
Se eu estiver em um baile funk e uma mulher fizer sexo oral em mim, não sou eu quem sou ofendido. Ninguém me chama de "vagabundo" e nem diz "depois fica postando frases de amor no Facebook".
Se vazar um vídeo em que eu esteja transando com uma mulher em público, ninguém vai me xingar, criticar, apedrejar. Não serei o piranha, o vadio, o sem valor, o vagabundo, o cachorro. Estarei apenas sendo homem. Cumprindo meu papel de macho alpha perante a sociedade.
Se eu levar uma vida putona, mas depois me apaixonar por uma mulher só, as pessoas acham lindo. Ninguém me julga pelo meu passado.
Ninguém diz que é falta de higiene se eu não me depilar.
Ninguém me julgaria por ser pai solteiro. Pelo contrário, eu seria visto como um herói.
Nunca serei proibido de ocupar um cargo alto na Igreja Católica por ser homem.
Nunca apanhei por ser homem.
Nunca fui obrigado a cuidar das tarefas da casa por ser homem.
Nunca me obrigaram a aprender a cozinhar por ser homem.
Ninguém diz que meu lugar é na cozinha por ser homem.
Ninguém diz que não posso falar palavrão por ser homem.
Ninguém diz que não posso beber por ser homem.
Ninguém olha feio para o meu prato se eu colocar muita comida.
Ninguém justifica meu mau humor falando dos meus hormônios.
Nunca fizeram piadas que subjugam minha inteligência por ser homem.
Quando cometo alguma gafe no trânsito ninguém diz “Tinha que ser homem mesmo!”
Quando sou simpático com uma mulher, ela não deduz que “estou dando mole”.
Se eu fizer uma tatuagem, ninguém vai dizer que sou um “puto”.
Ninguém acha que meu corpo serve exclusivamente para dar prazer ao sexo oposto.
Ninguém acha que terei de ser submisso a uma futura esposa.
Nunca fui julgado por beber cerveja em uma roda onde eu era o único homem.
Nunca me encaixo como público-alvo nas propagandas de produtos de limpeza.
Sempre me encaixo como público-alvo nas propagandas de cerveja.
Nunca me perguntaram se minha namorada me deixa cortar o cabelo. Eu corto quando quero e as pessoas entendem isso.
Não há um trote na USP que promove minha humilhação e objetificação.
A sociedade não separa as pessoas do meu sexo em “para casar” e “para putaria”.Quando eu digo “Não” ninguém acha que estou fazendo charme. Não é não.
Não preciso regrar minhas roupas para evitar que uma mulher peque ou caia em tentação.
As pessoas do meu sexo não foram estupradas a cada 40 minutos em SP no ano passado.
As pessoas do meu sexo não são estupradas a cada 12 segundos no Brasil.
As pessoas do meu sexo não são estupradas por uma multidão nas manifestações do Egito.
Não sou homem. Mas, se você é, é fundamental admitir que a sociedade INTEIRA precisa do Feminismo.
Não minimize uma dor que você não conhece."
(Camila Oliveira Dias )

"Toda arte é válida, mais nem toda é boa". Concorda? Que critérios usaria para classificar algo como "bom", no quesito qualidade? Qual o objetivo da Arte, na sua opinião?‎

Sim, concordo. Para mim a qualidade artística de uma obra se prende a sua originalidade, seu apuro, sua beleza, seu impacto, sua capacidade de provocar emoção estética e, em último lugar, sua mensagem. Há que se obter um resultado global, de modo que a falta de algum aspecto seja compensada pela pujança de outro. Nem sempre é a beleza, por exemplo, que qualifica uma obra. Além disso, que pode ser aferido pela apreensão direta, visual ou auditiva, da obra, há um aspecto que advém do conhecimento da intenção do autor e das circunstâncias da elaboração da obra. Isso pode não ser perceptível diretamente pela obra, mas pode conferir maior ou menor valor a ela. Não me refiro ao valor monetário ou de estimação e sim ao valor puramente artístico.

Professor o senhor concorda com a posição do Nietzsche em dizer que a religião é um mal necessário?‎

Não. Concordo que seja um mal. Discordo que seja necessário.

Depois da morte as pessoas vão pra onde? segundo o que o senhor acredita.‎

Não vão para lugar nenhum, pois deixam de existir. Seu corpo, que não é elas, retorna ao ambiente. Mas elas, isto é, o seu "eu", deixa de existir definitivamente.

CANTO AO AMOR‎

Canto o amor que me acontece neste peito,
com o jeito e o dulçor que ele merece.
Se me aquece sem direito, num torpor,
com o valor que me apetece ser bem feito.
E aproveito, no sabor que me enternece,
numa prece, sem defeito, um canto por.
Pois, à mente, ele conduz, com galhardia,
a alegria, docemente então produz.
E seduz, à revelia, não somente,
certamente se deduz, minh’alma fria.
Como iria, finalmente se induz,
tanta luz e caloria ser presente.
De meu bem quero obter a recompensa,
que se pensa ter também por merecer,
todo ser, por tão extensa entrega ao bem.
Mas porém, tem que saber todo o que pensa,
que compensa, muito além do agradecer,
só viver a glória intensa e amar alguém.
Pois o amor, se verdadeiro e bem profundo,
neste mundo, com ardor bem altaneiro,
vai maneiro, bem fecundo e abrasador,
a compor, bem cavalheiro e indo a fundo,
no imundo e aterrador chão do terreiro,
um faceiro e vagabundo esplendor.
Ernesto von Rückert

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails