sexta-feira, 6 de abril de 2018

Com qual finalidade você guarda livros do ginásio da sua mãe, da década de 30, que com certeza estão desatualizados?

Com a finalidade de saber como se estudavam as diferentes matérias naquela época e fazer a comparação com os conteúdos atuais. Para saber a evolução histórica das ciências e da pedagogia. Também tenho os meus, dos meus filhos e dos meus netos. Isso abrange quatro gerações. É fantástico cotejá-los. Minha casa é um verdadeiro museu. Não jogo quase nada fora. Adoro colecionar velharias.

Vi que você é contra a pirataria, mas e no caso de pessoas pobres cujo o único meio de acesso à cultura como filmes e músicas seja através da pirataria?

Mesmo assim não concordo. As pessoas que não têm dinheiro para adquirir os bens culturais podem usufruí-los em bibliotecas públicas ou baixá-los pela internet (na casa de amigos ou em escolas, se não tiverem computador) nos muitos casos em que são disponibilizados de graça mesmo. Por seu raciocínio, seria legítimo que as pessoas roubassem alimentos em supermercados ou roupas em lojas por não terem dinheiro para comprá-los. O que eu acho é que o dinheiro deveria ser abolido e tudo ser de graça. Mas isso tem que acontecer dentro de um processo global de mudança social radical a ser estabelecida no futuro. Por ora não é assim e pirataria é um roubo, portanto, um crime, não sendo, absolutamente, ética.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails