terça-feira, 24 de julho de 2018

Conheço pessoas que tocam instrumentos musicais e, não conseguem aprender tão bem a Matemática, que exige raciocínio lógico acima de tudo, e capacidade intuitiva também. O que ocorre? Desinteresse, falta de base?

Para começar, só de tocar um instrumento musical não significa que a pessoa tenha uma elevada inteligência musical. Depois, mesmo que tenha uma elevada inteligência musical, pode não ter uma elevada inteligência lógico-matemática. Os fatos não não são simples. Pode até ser que a pessoa também tenha elevada inteligência lógico-matemática mas não tenha desenvolvido os conhecimentos matemáticos ao longo da vida escolar, especialmente na infância, talvez por não achar interessante e, mais tarde, ficou com falta de base para avançar em tópicos mais elaborados, pois matemática é um conhecimento cumulativo em que cada novo assunto depende do entendimento de todos os anteriores. Não é como geografia ou história em que cada tema pode ser dominado sem o conhecimento dos anteriores.

Euler é superestimado? E o que acha de Gauss?

Não acho que seja. Acho que é considerado na justa medida de sua capacidade matemática. Gauss também. Mas Gauss, para mim, é o maior de todos os matemáticos.

http://exame.abril.com.br/ciencia/alienigenas-veem-terra-como-zoologico-diz-astrofisico/ ... Olha... eu gosto muito mais das maluquices de Newton (do verdadeiro Newton)! O engraçado é que esse sujeito ridiculariza a religião dos outros, diz uma ASNEIRA dessa e se posa de superior! HAHAHAHAHAHHA...

Em geral eu gosto do trabalho de divulgação do Tyson, mas essa afirmação dele sobre alienígenas não tem cabimento. Acho que podem haver seres alienígenas sim, mas não acho que eles, necessariamente, seriam mais inteligentes e avançados do que nós. Possivelmente podem haver planetas com seres mais inteligentes e avançados do que nós mas acho que a maioria em que houver vida, será mais primitiva do que a nossa. Ademais, a conjunção de fatores que possibilitou o surgimento de vida inteligente na Terra é tão singular que, possivelmente, só haveria uns três planetas com ela por galáxia. Então eles estariam tão afastados de nós, mesmo os de nossa galáxia, que a vinda deles aqui, bem como a nossa lá, seria praticamente impossível. Os de outras galáxias seria impossível mesmo.

Tu se sentiria incomodado se uma espécie superior migrasse para a Terra e domesticasse os seres humanos, tratando-nos da mesma forma que conduzimos os animais ? Seria fantástico, a arrogância do homem beira a loucura.

Claro que eu me sentiria incomodado. Contudo poderia ser bom para acabar com essa arrogância da espécie humana.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails