quinta-feira, 16 de junho de 2011

Antes que mais alguém mande um "me defina", quero saber como você se define, como você se vê, como queria ser e como é. Conte-me um pouco sobre vós.

Um ser humano do sexo masculino. Uma pessoa em busca da verdade. Penso que sou razoavelmente inteligente, culto, honesto, justo, bondoso, operoso e bem educado. Mas sou um tanto ingênuo, não sei fazer valer a minha vontade e nem sou suficientemente combativo para impedir o prevalecimento do mal.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Se você tivesse direito a um pedido para fazer agora, sem pensar nas consequências e em nada, o que pediria?

Paz na Terra. Harmonia, justiça, boa-vontade, solidariedade, colaboração, altruísmo. Nada de competição, disputa, guerra, preconceitos, intransigência, egoísmo. Esta é a condição básica para a prosperidade e para a felicidade.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Quais as melhores qualidades que uma pessoa pode vir a usufruir?

Duas: ser verdadeira e generosa. Isto significa que se é justo e honesto, diligente e cordato, amigo e solidário.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Quem é o seu músico favorito?

Clássico: Johannes Brahms. Popular: Antônio Carlos Jobim

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Perguntas e mais perguntas coletivas sempre lotam a imbox. Mas e você, ama ou abomina-as? Por que?

Não as amo nem abomino. Seleciono as que são pertinentes para responder e descarto as tolas.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Qual a sua opinião sobre horóscopo?

Algo inteiramente irrelevante.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Além de música clássica instrumental, gosta de outro gênero musical?

Gosto muito de MPB, tipo bossa nova e samba. Já não aprecio tanto a jovem guarda. Também gosto da música caipira de raiz, não do sertanejo universitário. Gosto de jazz, tango, boleros e da "Easy Listening". Canções francesas, italianas, americanas (tipo Franck Sinatra) e outras do tipo. Aprecio o rock romântico e até alguns casos de Heavy Metal. Também gosto de ópera e música sacra. Não gosto de funk, axé e outras do tipo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Você já sofreu Bullying? Se sim pode nos contar como foi? O que acha de tudo isso?

Não. Quando eu era estudante isto era coisa rara e nem se falava a respeito. Atualmente, vejo que parte da moçada realmente tem um comportamento muito violento. Para mim isto se chama falta de educação. Há uma falha grave no modo com que as famílias educam seus filhos. Um filho bem educado, em uma família harmoniosa, feliz e bem estruturada, dificilmente será influenciado por colegas para ser desrespeitoso com os outros por serem diferentes em qualquer aspecto. Isto não tem nada a ver com princípios religiosos. É só ser civilizado. Uma das maiores missões das escolas é educar os pais dos alunos para que eles saibam educar seus filhos. De modo assertivo, sem truculência mas também sem licenciosidade. Respeito e afeição entre as pessoas é algo que não faz mal nenhum.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em sua opinião, quais as ações que deveriam ser tomadas para a prevenção da violência e para que a paz possa prevalecer?

Educação... educação... educação. Mas não só instrução e sim educação do caráter, formação da personalidade. Só que trata-se de um projeto de longo prazo. Tem que ser acompanhado da melhoria das condições materiais de vida, isto é, da distribuição de renda paralela ao crescimento da economia. Os países menos violentos são justamente os mais prósperos e mais igualitários. Não é mera coincidência. Também são os de maior nível educacional e cultural. Está tudo correlacionado: prosperidade, educação, não-violência. Enquanto isso não chega há que se ter um sistema judicial e penitenciário eficaz e incorrupto. São grandes desafios que têm que ser encarados de frente para garantir um mundo justo, harmônico e fraterno. Cada um tem que fazer a sua parte, por menor que seja. E isso inclui não compactuar com nenhum deslize moral de ninguém, principalmente de si mesmo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Hey boa noite,Me indique um Livro/um filme/ e uma Musica ? ☺ Felicidades ☺

Livro: Servidão Humana - Sommerset Maughan
Filme: A place called Nothing Hill
Música: Primeira Sinfonia de Brahms

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

o sr acredita que possa existir alguma lei, tal como a lei da gravidade, que regule o universo? ( no budismo se acredita nisso...)

Acho que não. Para começar é preciso entender que as leis da natureza não prescrevem como ela deve agir mas apenas descrevem como ela age. Assim, o comportamento da natureza se faz por conta própria e não há nenhuma lei geral que descreva a totalidade de seu comportamento. Isto é, não há nenhum princípio máximo amplo e genérico do qual se possa deduzir o modo como tudo ocorre na natureza. Pelo menos isto ainda não foi encontrado e eu acho que não vai ser. Por exemplo, o princípio da não diminuição da entropia não implica na conservação da energia nem vice-versa. Logo nenhum deles é um princípio geral. Muitas leis de conservação já se verificaram não prevalecer em certas circunstâncias. Pode ser que se encontre um princípio com tal amplitude, mas, em minha opinião, isto não se dará.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

quais são as evidencias de que a teoria das cordas é real?

Nenhuma. A teoria das cordas ainda está num estágio inteiramente hipotético. Você deve estar querendo saber o que seria preciso verificar para constatar que ela seria verdadeira. Como se trata de uma teoria supersimétrica, ela prevê a existência de partículas ainda não observadas, como gravitinos e fotinos, parceiros simétricos dos grávitons e fótons. Se estas partículas (e outras) forem detectadas, isto seria um indício da validade da teoria.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Sim, claro. O Sr. consegue imaginar o que aconteceria, se porventura, estes objetos existissem?

Enquanto um buraco negro é um sorvedouro de matéria, um buraco branco seria uma fonte de matéria para o Universo. Não imagino o que poderia acontecer se dois deles colidissem. Penso que o resultado dependeria de qual teria a maior massa. Buracos brancos são uma concepção muito fantasiosa. Não acho que possam existir.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

O que me diria sobre a necessidade do lazer na vida de um ser humano?

Em verdade o ser humano é um ser que está sempre brincando, como os outros animais. Mesmo quando faz algo considerado sério, como o trabalho, isto é sempre um jogo. O lazer é intrínseco ao fazer humano. Tudo que é feito sem despertar prazer é rejeitado e fica mal feito. Mas este fazer pode ser útil ou inútil. Ele é útil enquanto propiciam um benefício necessário para seu autor ou para a comunidade e inútil quando seu resultado seria inteiramente dispensável. Acontece que é justamente para as inutilidades que as pessoas se esforçam para produzir além do necessário. É nas inutilidades, como a arte, que o homem se compraz e, para elas, desenvolve a civilização. Pode-se dizer que a busca do lazer é a mola que move o progresso. O dinheiro só tem serventia se, com ele, além de serem providas as necessidades, se possa fruir do prazer de se dedicar ao lazer.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

mas na vel. da luz a massa não aumenta juntamente com a energia?

A massa relativística aumenta com a velocidade, qualquer que seja ela. Mas isto não faria a pedrinha destruir o muro, pois, sendo pequena, quando colidisse, aplicaria a força em uma pequena área. Então, mesmo tendo grande massa, faria só um furo. A grande massa implicaria que ela quase não perderia velocidade, saindo do outro lado como se o muro nem existisse.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Quanto tempo você gostaria ainda de viver? Quanto tempo você acha que pode viver?

Eu gostaria de viver milhares de anos. Para poder conhecer tudo a respeito de todas as coisas, todos os lugares, ler todos os livros, apreciar todas as obras de arte, estudar tudo o que se há para saber. Mas sei que, no máximo, ainda viverei só uns 20 anos, se tanto.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

domingo, 12 de junho de 2011

Há possibilidade de uma colisão dentre um buraco negro e branco?

Buracos brancos não existem. São apenas conjecturas hipotéticas não confirmadas. Nem túneis de minhoca nem universos paralelos. Buracos negros sim, são confirmados.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails