Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Gostei muito de seu texto; ser ateu ou agnóstico não é sinônimo de arrogante, egoísta, avarento, prepotente... É apenas uma questão de fé: acredita-se ou não. O ser humano independe de crenças para ser digno e fazer o bem; ser solidário e humano. Quanto horror não se praticou em nome de Deus? Ou em nome da fé?
Acredito nas possíveis virtudes do ser humano; não no que ele possa vir a acreditar ou imaginar.
Já se tornou hábito desejar Feliz Natal ou Páscoa, para muitos é algo automático a retribuição. É um ato de cortesia. Abraço Tais
Caro Ernesto já disse uma vez e torno a repetir que lhe admiro por sua postura. O fato de você não crer em Deus não implica que você seja um pregador às avessas. Muitos ateus do Orkut desfraldam a bandeira do ateísmo atancando como cães hidrófobos todas as formas de crenças. Você vive para o conhecimento e como você disse para amar o maior número de pessoas possíveis. Essas coisas são dignas de inveja e de emulação. Você é uma exceção à regra pois a maioria dos ateus que tenho conhecido vive paraatacar à fé, essa é a razão de suas existências de modo que se revelam pessoas inseguras assim como os fanáticos religiosos que pregam nas esquinas.
2 comentários:
Olá, Ernesto:
Gostei muito de seu texto; ser ateu ou agnóstico não é sinônimo de arrogante, egoísta, avarento, prepotente... É apenas uma questão de fé: acredita-se ou não.
O ser humano independe de crenças para ser digno e fazer o bem; ser solidário e humano. Quanto horror não se praticou em nome de Deus? Ou em nome da fé?
Acredito nas possíveis virtudes do ser humano; não no que ele possa vir a acreditar ou imaginar.
Já se tornou hábito desejar Feliz Natal ou Páscoa, para muitos é algo automático a retribuição. É um ato de cortesia.
Abraço
Tais
Caro Ernesto já disse uma vez e torno a repetir que lhe admiro por sua postura. O fato de você não crer em Deus não implica que você seja um pregador às avessas. Muitos ateus do Orkut desfraldam a bandeira do ateísmo atancando como cães hidrófobos todas as formas de crenças.
Você vive para o conhecimento e como você disse para amar o maior número de pessoas possíveis. Essas coisas são dignas de inveja e de emulação.
Você é uma exceção à regra pois a maioria dos ateus que tenho conhecido vive paraatacar à fé, essa é a razão de suas existências de modo que se revelam pessoas inseguras assim como os fanáticos religiosos que pregam nas esquinas.
Postar um comentário