terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sou um bobo

Sempre tive em alta conta o fato de ser bobo. Sim, sou um bobo, um ingênuo, nada esperto, fácil de tapear, alguém que acredita na palavra dada, que não fala mentira, mesmo que leve prejuízo, que não passa a perna, não engana ninguém, que é despojado, franco, despreendido, cortez, modesto, amigo, solidário. Enfim, que não leva vantagens indevidas, que não usufrui de privilégios. Mas que vive sem dinheiro, porque dá para os outros e trabalha de graça. E que não tem o mínimo desejo de ser esperto, sagaz, vitorioso, bem sucedido, mesmo tendo inteligência bastante para tal.
Muitas vezes é interessante se fazer de bobo ou ingênuo, mas, de fato, não o ser. Eu, todavia, sou ingênuo de verdade, pois só a posteriori percebo alguma maldade nas atitudes das pessoas. Talvez porque eu nunca tenha intenção de fazer nenhuma maldade ou prejudicar ninguém, eu suponha que todos sejam assim. Isto é perigoso, pois eu confio nos outros sem ressalvas e acredito que todos digam a verdade, até que algo prove o contrário. Nunca preciso pensar o que vou dizer: digo simplesmente a verdade e tudo que me vem à cabeça, sem censura. Nunca precisei esconder nada de ninguém e nem ligo para que invadam minha privacidade. Por isto é que digo que, de fato, sou bobo, mesmo sendo bastante inteligente.

3 comentários:

Marise von disse...

Assim como você sou boba, mas isso também não me incomoda, porque eu sou eu.
E sei quem sou, não preciso mentir para mim.
Quando cheguei a São Paulo, eu era muito ingênua...
Mas sou muito feliz assim... boba, feliz e sei quem sou eu.

Ua boa semana e um grande abraço,
Marise.

Anônimo disse...

Talvez,seja muito caráter, é sinal que somos puros,pois tambem me considero uma idiota , por vezes, :).Quem derá se todos tivessem sua postura e fossem bobos assim.Estaríamos,com um sociedade amplamente melhor.Estou sintetizando todos os meus textos, materias de cosmologia,logo lhe mando alguns email acerca da força gravitacional loop.

Anônimo disse...

Que sacanagem!Meu comentário saiu como anônimo, então dou novo enfâse ao que disse."não é ser bobo",Wolf. Ao contrário, é possuir altruísmo e confiança em nossa espécie.E temos isso, por vezes me sinto o "idiota" de Dostoisvi ,enfim.Postei um post especialmente para ti, uma pequena homenagem:)
Um abraço cheio de afeto!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails