segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A importância do Amor




Texto extraído do Perfil do Orkut de minha amiga Mari Gomes

"Descobri muito cedo que a coisa mais importante da vida é o amor...e que tudo o que as pessoas desejam é alguém que as ame de uma maneira forte e constante. Com aquele tipo de carinho que dispensa palavras. Que não fica criticando o tempo todo, mas que é um braço estendido na hora em que a gente mais precisa. Encontrar alguém que ama assim, é uma alegria e põe a gente feliz, sorrindo pra vida. Há pessoas que têm o dom de levar a beleza por onde elas passam...parece que carregam na boca um pedaço do céu e os seus rostos têm a clareza e o frescor de uma manhã de sol. São frascos de perfume que mesmo quebrados exalam a mais encantadora fragrância: o amor.
Acho bonito quando os sábios dizem que é pela inteligência e caráter que a pessoa resplandece as qualidades que têm. Só não consigo concordar inteiramente. Não por oposição, mas por insuficiência. Porque o caráter e a inteligência podem impressionar, mas é o amor que damos a alguém que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida. Não basta ser inteligente...ter caráter não chega; é preciso amar. Porque o amor torna as pessoas indispensáveis. Se eu amo, eu preciso de você...e isso me faz melhor. Se eu amo, passo a gostar mais da sua voz do que da minha...então, calo para você falar, e ao escutar estarei amando. Por isso, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém, precisa lembrar de uma coisa: as pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam de seu amor. O amor tem o poder de transformar todas as coisas e destrancar todas as portas. Só ele faz luzir nossos talentos e resplandecer quem a gente é. Então, se você calar, cale com amor; se gritar, grite com amor; se corrigir alguém, corrija com amor; se perdoar, perdoe com amor. Se você tiver o amor enraizado em você, diz um antigo profeta, nenhuma coisa senão o amor serão os seus frutos...e todos se aproximarão. E, aos que perguntaram porque nessa ou naquela circunstância agimos assim, como será gostoso responder: É QUE O AMOR LUZIA EM MIM!"

Um comentário:

Marise von disse...

Ernesto,
E por falar em Amor, tenho no meu Blog Sociologia é o limite um selo: Uma declaração de Afeto.
E aproveito a oportunidade de agradecer o privilégio de te-lo conhecido na NET.
Admiro seu trabalho, seu jeito de escrever. Parabéns pelo seu trabalho.
Um Feliz Ano Novo 2010!
Abraços,
Marise.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails