Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 26 de dezembro de 2015
Se a gravidade não pode ser anulada ou blindada, porque então você pensa que o potencial gravitacional no interior de uma casca esférica é nulo, a ponto de não interferir no ritmo de um relógio ali localizado?
Essa resposta, em verdade, se aplica à situação em que tal casca esférica seja apenas o que existe no Universo. Se existir algo mais fora dela, então isto criará um campo gravitacional dentro dela. Todavia, se essa casca for um planeta e o que houver fora estiver bem afastado de modo que o campo gravitacional disso não diferir quase nada entre o interior e o exterior da casca, como, por exemplo se essa casca fosse a Terra, então o que fará diferença será o campo da própria Terra dentro e fora da casca. Ele será nulo dentro e não nulo fora, de modo que provocará a diferença na marcha dos relógios de acordo com a fórmula de Schwarzschild que apresentei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário