Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Ernesto, quero aprender muito sobre matemática, mas fico pensando se algum dia terei um grau de abstração tão alto quanto outros bons matemáticos. Não sei se algum dia entenderei o Último Teoremas de Fermat, as hipóteses de Riemann, as Conjecturas de Poincaré ou os famosos Teoremas de K. Gödel.
Esses teoremas estão num nível de matemática que só se alcança no doutorado. E fazer doutorado em matemática é só para quem for dedicar a vida a ela mesmo. Se esse for o seu caso, isto é, se seu interesse pela matemática não é para ser usada como um instrumento de apoio de outros conhecimentos e sim um interesse pela matemática em si mesma, você vai chegar a entender esses teoremas sim. Claro que isso vai levar tempo. Terá que fazer quatro anos de bacharelado, dois de mestrado e quatro de doutorado para ser um matemático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário