Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 6 de abril de 2018
Vi que você é contra a pirataria, mas e no caso de pessoas pobres cujo o único meio de acesso à cultura como filmes e músicas seja através da pirataria?
Mesmo assim não concordo. As pessoas que não têm dinheiro para adquirir os bens culturais podem usufruí-los em bibliotecas públicas ou baixá-los pela internet (na casa de amigos ou em escolas, se não tiverem computador) nos muitos casos em que são disponibilizados de graça mesmo. Por seu raciocínio, seria legítimo que as pessoas roubassem alimentos em supermercados ou roupas em lojas por não terem dinheiro para comprá-los. O que eu acho é que o dinheiro deveria ser abolido e tudo ser de graça. Mas isso tem que acontecer dentro de um processo global de mudança social radical a ser estabelecida no futuro. Por ora não é assim e pirataria é um roubo, portanto, um crime, não sendo, absolutamente, ética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário