quarta-feira, 21 de abril de 2010

A carta do Papa

Ratzinger

O Vaticano divulgou a carta do Papa sobre pedofilia na Igreja.
Veja-na na íntegra em clicando aquí.

Vejam também a tradução dos comentários de Michael Nugent a respeito, clicando aqui.


Pobre humanidade... Como pode haver quem não veja esta repulsiva atitude de uma pessoa tão importante exatamente por representar um pseudo-ideal de santidade, retidão e honradez. Mas protestantes, islâmicos e outros líderes religiosos não ficam atrás em suas perversidades e falcaturas. Quando é que a luz da razão vai conseguir iluminar as trevas da fé que anestesia e imbeciliza as mentes para as mais escancaradas evidências de um projeto de dominação e lavagem cerebral perpetrada ao longo dos séculos pelos detentores do poder religioso? Certamente que há alguns crentes sinceros e bem intencionados, mas não é o que se vê nas cúpulas religiosas. Digo isso de Saulo de Tarso, Agostinho de Hipona, Maomé, Martinho Lutero, Henrique VII, Calvino, Allan Kardec, que, para mim, não diferem muito de Edir Macedo ou Ratzinger. Talvez nesta lista eu só exclua Sidharta Gautama. Mesmo Jesus Cristo não sei, caso tenha existido, se era realmente bem intencionado e, neste caso, teria que ser um esquizofrênico, para supor que era um deus. Mas... pode ser. Não digo que certas lições morais pregadas pelas religiões não sejam válidas. Mas o uso que suas cúpulas fazem das noções idiotas de "temor de deus", por exemplo, é pior do que os genocídios declarados de Hitler, Mussolini, Stálin, Mao e Pol Pot, por exemplo (não que eu os apologise, pelo contrário), pois é uma subliminar e sutil dominação mental.

2 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Muito bom o texto, wolf! A cúpula do vaticano encobre pecados inimagináveis, assim como também a cúpula protestante.

Onde há poder há corrupção. Salvam-se individualmente, aqueles que deram mais importância à vida, à fé do que à instituição.

um abraço

Jânio Lima disse...

Só não ver quem não quer as mentiras desses pilantras enganadores estão cada vez mais se asendendo, existe um DAN BROW COM SEUS ANJOS E DEMONIOS assim como existe vc e tantos outros. Hoje eu afirmo com bastante clareza que politica e religião não adoçam meu paladar de forma alguma, tem gosto de sangue de tantas mortes alheias desde o inicio até aqui por nada. Não consigo engolir tanta hipocrisia em minha volta. Abraços!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails