terça-feira, 14 de junho de 2011

o sr acredita que possa existir alguma lei, tal como a lei da gravidade, que regule o universo? ( no budismo se acredita nisso...)

Acho que não. Para começar é preciso entender que as leis da natureza não prescrevem como ela deve agir mas apenas descrevem como ela age. Assim, o comportamento da natureza se faz por conta própria e não há nenhuma lei geral que descreva a totalidade de seu comportamento. Isto é, não há nenhum princípio máximo amplo e genérico do qual se possa deduzir o modo como tudo ocorre na natureza. Pelo menos isto ainda não foi encontrado e eu acho que não vai ser. Por exemplo, o princípio da não diminuição da entropia não implica na conservação da energia nem vice-versa. Logo nenhum deles é um princípio geral. Muitas leis de conservação já se verificaram não prevalecer em certas circunstâncias. Pode ser que se encontre um princípio com tal amplitude, mas, em minha opinião, isto não se dará.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails