Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 24 de julho de 2018
Conheço pessoas que tocam instrumentos musicais e, não conseguem aprender tão bem a Matemática, que exige raciocínio lógico acima de tudo, e capacidade intuitiva também. O que ocorre? Desinteresse, falta de base?
Para começar, só de tocar um instrumento musical não significa que a pessoa tenha uma elevada inteligência musical. Depois, mesmo que tenha uma elevada inteligência musical, pode não ter uma elevada inteligência lógico-matemática. Os fatos não não são simples. Pode até ser que a pessoa também tenha elevada inteligência lógico-matemática mas não tenha desenvolvido os conhecimentos matemáticos ao longo da vida escolar, especialmente na infância, talvez por não achar interessante e, mais tarde, ficou com falta de base para avançar em tópicos mais elaborados, pois matemática é um conhecimento cumulativo em que cada novo assunto depende do entendimento de todos os anteriores. Não é como geografia ou história em que cada tema pode ser dominado sem o conhecimento dos anteriores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário