quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estou num período de transição para auto-afirmar minha orientação sexual, mas é tão dificil ver as pessoas que antes eram amigas se afastando de mim, porque eu sendo gay sou visto como a pior coisa do mundo? dê uma palavra amiga que me ajude por favor.

Este foi o dilema de Tchaikowsky. Felizmente, hoje, a situação melhorou, mas nem tanto. A atitude a tomar é a da assertividade. Pesquise sobre isso na internet. Cada um tem que ser o que é e sentir-se positivamente satisfeito e confiante com sua personalidade e sua forma de conduzir a própria vida. Desde que, é claro, isto não signifique ser um criminoso. Mas orientação sexual não é crime, como não o é professar qualquer religião, a não ser que ela faça sacrifícios de criancinhas. Portanto, coloque em sua cabeça que você está coberto pelo direito inalienável de ser como é e não se importe com a opinião alheia. Faça por onde ser respeitado como pessoa em sua conduta digna, que não depende da orientação sexual, mas do caráter. Um mau caráter tem que ser desprezado, qualquer que seja sua orientação sexual. Ser uma pessoa verdadeira, justa, honesta, solidária, prestativa, enfim, virtuosa, não está relacionado com o tipo de sexualidade que se tenha ou que não se tenha. O que é preciso não é ser "homem", na acepção machista, mas ser "homem", na acepção de um membro valoroso da espécie humana.

Um comentário:

Crista disse...

Vim ler tua resposta,pois senão morreria de curiosidade para saber tua opinião!
Admiro-te mais ainda,podes crer...Parabéns!
Nunca será fácil para os gays...o preconceito sempre existirá...mas o que importa é que se sintam felizes com sua opção!
Meus respeitos e um beijão!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails