Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
A falta do q fazer chega a níveis alarmantes.Ñ bastasse querer tirar"Deus seja louvado",agora um grupo com a "parada veg".Qual dos 2 é campeão na falta do q fazer?Tem algo mais estupido q militar pelos direitos dos animais e desrespeitar paladar alheio? [26]
Sim. Tem algo mais estúpido do que isso: Ser contra isso. Mesmo que não se seja vegetariano nem vegano, há que se admitir que quem o seja faça proselitismo de sua postura. Da mesma forma que religiosos de qualquer religião têm todo o direito de divulgá-la e de conseguir adeptos. Como os ateus com a sua descrença. Ou os políticos de qualquer naipe, desde monarquistas feudais até anarquistas, passando por conservadores, liberais, social-democratas, socialistas, comunistas e outros. O que não é legítimo é só o que causar dano, prejuízo, dor, infelicidade. Os vegetarianos não proíbem ninguém de comer carne. Apenas mostram que não se deve fazê-lo. Ateus também não impedem ninguém de crer em Deus. Apenas mostram que estão equivocados. Os homofóbicos estão errados não por não concordarem com a homossexualidade. Isso todo mundo tem o direito de ser contra. O que não se pode é pretender impedir alguém de sê-lo, uma vez que tal modo de ser não causa dor, prejuízo nem infelicidade a ninguém, pelo contrário. Mas a homofobia causa. Racismo não é não gostar de pessoas de outra raça. Isso é um direito de qualquer um. Racismo é achar que as outras raças são inferiores e pretender cercear-lhes algum direito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário