Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Não estou aqui pra ofender, mas pelo que eu vi nessa pagina, deu para perceber que o senhor acredita mais na teoria cientifica do que na religiosa. Eu so queria fazer umas perguntinhas. A bíblia foi construída por pessoas que conviviam com Jesus, então será que este livro e tudo mentira ?
Apenas os evangelhos de Mateus e João foram escritos por pessoas que conviveram com Jesus. Marcos e Lucas não conviveram (há controvérsias sobre Marcos), tampouco Paulo. Sem contar com todo o Velho Testamento. Claro que nem tudo que está na Bíblia é mentira, mas muita coisa é. A Bíblia não foi escrita com o compromisso de ser um livro de história e nem um tratado científico, mas sim como um livro para edificação dos fiéis judaicos e, depois, cristãos. Para tal seus autores se valem de narrativas ficcionais, apresentadas como verídicas. Isso é normal nas várias ditas "Escrituras Sagradas" das outras religiões, inclusive o Corão. Para quem seja judeu ou cristão, o importante é extrair dela a mensagem moral para pautar a vida. Mas, é claro, o mesmo tipo de princípios éticos pode ser obtido de considerações puramente filosóficas ou das escrituras de outras religiões. Como do Tao Te Ching ou do Bhagavad Gita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário