Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 11 de outubro de 2016
Professor, já imaginou que Deus possa residir justamente na completa abstração da lógica humana, longe de toda racionalidade?que somos limitados demais para compreender um ser infinitamente superior?que sua existência não pode ser provada pela razão e nem por isso ele deixa de existir? 28/02/2016
Não. Acho que, se Deus existir, será possível se encontrar evidências ou comprovações de tal fato. E isso ainda não foi achado. Claro que tal situação não garante que Deus não exista, mas é um indício fortíssimo no sentido de sua não inexistência. Por outro lado, se existir e for um ser tão extremamente esquivo que não se permite revelar a ninguém, então, não há razão nenhuma para supor que exista. O correto é, assim, supor que não exista até que algo possa mostrar que exista. Mas tem que mostrar de modo inequívoco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário