sábado, 3 de julho de 2010

O que você acha dos esportes em geral e em que sentido acha que eles ajudam (ou não) no progresso humano?

Pessoalmente não pratico nem aprecio esportes em geral, especialmente os que envolvem bola. Futebol nunca assisto, nem a copa e nem sei nada a respeito. Acho que atividades físicas são essenciais para a saúde e deploro não fazê-las, o que me é prejudicial. A questão é de aversão, apenas. Fazê-las por meio da prática de algum esporte é mais agradável do que de outra forma, de modo que, assim, o esporte é algo que ajuda o progresso da humanidade, por conferir saúde aos seres humanos. Além do mais, o esporte pode desenvolver atitudes de tolerância e cooperação. Mas tem um lado negativo, quando se torna um desporto com competição para definir um vencedor ou campeão. Acho que isto não é bom e fomenta muita rivalidade entre torcidas, o que vai exatamente no sentido oposto ao ideal de confraternização. Eu diria que esporte sim, desporto não.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails