sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quais são suas opiniões a respeito do aborto e do uso de drogas?

Drogas são uma droga, inclusive o álcool e o fumo. É preciso o maior empenho para que tais coisas não sejam usadas por nenhuma pessoa. Aceito apenas o álcool, com BASTANTE moderação. O combate ao tráfico tem que ser radical e intransigente, principalmente aos que se locupletam com isto sem se expor. Quanto ao uso, há que se ter meios de dissuadir quem quer que seja de o fazer. Legalizar é uma temeridade.
Acho que fazer um aborto deve ser a coisa mais triste que pode acontecer com uma mulher. É preciso que a sociedade acolha crianças indesejadas de modo a permitir que toda gravidez seja completada. Numa sociedade anarquista isto não seria problema nenhum, pois toda criança é filha de todo adulto, não existindo famílias. E o amor seria livre e compartilhado entre todas as pessoas.
Na estrutura atual da sociedade há situações em que levar avante uma gravidez pode ser pior. Então admito o aborto, desde que feito bem no início. Há que se estudar até quando e isto depende de se entender quando é que o feto se torna uma pessoa. É preferível aceitar-se legalmente esta possibilidade do que existir uma indústria clandestina de abortos extremamente perigosos para a vida das mulheres que o fazem.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails