domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como são, em geral, as pessoas interessantes?

Isso varia com a pessoa que estiver considerando se a outra é interessante. Portanto eu falo por mim apenas. Para mim, interessante é uma pessoa inteligente e culta, capaz de entabular comigo uma conversa significativa sobre variados assuntos sem se ater a trivialidades. O que eu gosto de conversar é sobre filosofia, física, astronomia, matemática, música clássica e popular, literatura, pintura, cinema, psicologia, biologia, educação, política não partidária. Não gosto de conversar sobre esportes, negócios, televisão, fofoca e nada disso. Mas gosto também de contar casos e conversar sobre a vida, passeios, gente (mas não falar mal). A pessoa interessante, para mim, tem que ser de uma retidão de caráter exemplar, justa e bondosa, gentil e educada, solidária, prestativa, altruísta. Alegre, comunicativa, amistosa, e, de preferência, bonita. Uma pessoa a quem eu admire por suas qualidades. Conheço gente assim, de quem sou amigo de verdade e, até, amo mesmo.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails