Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 15 de junho de 2013
Kasparov disse que acha que o xadrez torna as pessoas melhores, e.g., na escola até certo ponto, depois deste certo nível enxadrístico o xadrez apenas te torna melhor no xadrez mesmo; acho que isso pode ser estendido p/ os video-games também. O que acha?
Não apenas. Qualquer atividade que exercite o cérebro por meio de desafios aumenta as conexões entre os neurônios e aprimora a inteligência, inclusive para outras finalidades. Daí o valor do xadrez, da solução de enigmas, da aplicação na solução de problemas difíceis de matemática, do aprendizado de novos idiomas, de novas habilidades manuais, da execução de instrumentos musicais. Tudo que complica aumenta a inteligência. Simplificar é emburrecer. No caso de vídeo-games, depende do tipo de desafio que eles apresentam. E depois que se domina um, não adianta jogar mais, tem que passar para outro. O ideal é variar bastante, para sempre se estar desafiado. Mas não se pode viciar neles de modo a não se querer fazer mais nada. Isso tudo funciona como uma academia mental.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário