Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 25 de julho de 2015
Gostaria de saber sua opinião antes de adentrar em um estudo mais amplo no assunto: Homossexualidade, também é característica em um individuo por patologia psicológica ? (Como em casos de ódio por sua própria identidade).
Não sei, mas acho que não. Todavia preciso estudar para ficar sabendo. Isso significa que tenho que buscar opiniões que aceitam e que rejeitam a assertiva. E então julgar qual argumento é mais procedente. Quando achar um tempo, vou estudar. Também me interesso pelo tema porque tenho uma grande rejeição por quem considere a homossexualidade sempre uma escolha voluntária e uma escolha errada. Para mim pode ser que seja uma escolha, em alguns casos, mas, geralmente, não é uma escolha e sim uma orientação nata. Mesmo que seja uma escolha, não há nada que diga que ela seja errada. E se for uma orientação nata, então é certa mesmo. Errado é tentar contrariá-la para ficar de acordo com o que o círculo social em que a pessoa esteja em contato (família, trabalho, amigos, clube, igreja) considere que seja certo. Para afrontar esses grupos, contudo, é preciso uma personalidade muito forte e alguns não dão conta. Todavia a rejeição forçada da orientação sexual nata pode ser fonte de graves distúrbios psíquicos que podem, até, levar ao suicídio. Por isso é que a sociedade e as religiões precisam aceitar todas as orientações sexuais como normais e válidas. O preconceito contra isso é que é um grave pecado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário