Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 8 de julho de 2015
http://ask.fm/wolfedler/answer/128032284189 Então a conveniência se sobressaiu em relação a moral e ética? Diga-me, quais aplicativos você não pode viver sem?
Não é antiético fazer uso de produtos capitalistas, se estamos imersos em um mundo capitalista. Mesmo pretendendo acabar com o capitalismo é preciso conviver com ele. Senão não se teria alimento, roupas, veículos, livros, remédios, equipamentos. Se uma pessoa não acha ético usar programas comerciais, então também não poderia achar ético usar computadores comerciais. O que não é ético é piratear programas. Por exemplo, ainda não encontrei nenhum programa de escritório de código aberto que faça o mesmo que o Word e o Excel, que uso com todos os recursos mais profundos e avançados que dispõem. Ou o Corel Draw. Sempre que o que estou fazendo possa ser feito em programas como o Libre Office ou o Open Office, o GIMP ou o Inkscape eu uso. Mas tem coisas que eles não fazem mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário