Há, mas esse interesse é definido socialmente. Mulheres, em geral (com notáveis exceções, certamente) têm um interesse por algumas atividades e homens por outras por um condicionamento social impingido em sua criação desde a tenra infância. Sem que esse condicionamento fosse estabelecido, não haveria essa preferência observada em alguns casos. Isso é que o processo educativo precisa derrubar, ao longo de gerações, porque educando as crianças hoje, quando elas forem pais e mães, não condicionarão seus filhos e filhas a terem preferência por esta ou aquela atividade. Então tudo será, normalmente, feito tanto por homens quanto por mulheres, sem a menor estranheza. Porque, de fato, não há sinal nenhum de efeminamento em meninos brincarem de bonecas e nem de masculinização em meninas brincarem de carrinhos.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Mulheres são tão capazes quanto os homens em qualquer atividade intelectual. Você não acha, no entanto, que existem diferenças inerentes no que diz respeito ao interesse? Isto é, mesmo sendo igualmente capazes, mulheres e homens tendem a se interessar, de forma natural, por atividades diferentes. 24/09/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário