Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Você disse que educação e saúde devem ser exclusivamente da alçada do estado. Qual o raciocínio por trás disso? Qual o problema que existe com instituições de ensino e de saúde privadas, que é resolvido através do Estado? 24/09/2015
Acontece que as pessoas têm que ser iguais em seus direitos (como em suas obrigações). A existência de um sistema duplo (privado e público) na educação e na saúde, em que o sistema privado seja de melhor qualidade, promove uma desigualdade de oportunidades às pessoas. Quem tiver dinheiro para pagar a educação e os tratamentos de saúde privados serão beneficiados por um serviço de melhor qualidade que lhes garantirá um resultado mais eficaz desses processos. Isso não é justo em uma sociedade. Poderia haver apenas os privados se TODOS, tivessem dinheiro para dele fazer uso em todas as suas potencialidades. Como não é assim, resta haver apenas o sistema público e todos só terem a chance de serem educados e tratados pelo sistema público, que, então, é só o que existe. Assim as pessoas com algum poder farão com que o sistema público seja de alta qualidade, para que os atenda satisfatoriamente. Então, todas as pessoas, ricas e pobres, serão igualmente atendidas em educação e saúde com o mesmo nível de eficiência e eficácia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário