quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Que técnicas autodidatas você usa?

Pegar vários livros sobre o assunto e estudar tudo a fundo, fazendo resumos como se fosse escrever uma apostila sobre o assunto. Vivo sempre comprando livros e lendo. Leio a média de um por semana e já tenho quase uns seis mil, pois compro uns dois por semana e isto já faz quase 50 anos. Além disso, compro revistas sobre filosofia e ciências que vou lendo todo dia (por isto é que não tenho poupança nem bens). Leio umas quatro horas por dia. Em compensação não vejo televisão (só documentários no Discovery, no NatGeo, no History, no Futura e no Educação, quando minha mulher me chama) e durmo pouco, só umas cinco horas por dia. Também busco referências na internet, especialmente na Wikipedia em inglês e nos links nela citados. Costumo imprimir tudo o que acho na internet a respeito de um tema em uma espécie de apostila, que encaderno para estudar melhor. Tenho feito isto com cosmologia, astronomia, neurologia, psicologia, ética, metafísica, epistemologia, lógica, física quântica, relatividade, música clássica, história, evolução, pintura e outros assuntos do meu interesse, pois adoro estudar. Para aprender também gosto de participar de debates em comunidades do Orkut (no Facebbok é ruim), escrever em meu blog e neste formspring.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails