sexta-feira, 16 de março de 2012

Boa tarde, Gostaria de saber, qual o melhor meio para me tornar um racionalista proeminente, e melhorar a desenvoltura de minha mente, sou ateu e tenho me dedicado muito a estudos relacionados a isso, mas vejo que tenho algumas limitações mentais.

Para afiar a sua mente, além da leitura (umas duas horas por dia), você tem que pensar muito. E a melhor maneira de pensar é escrevendo. Abra um blog e escreva nele, desenvolvendo suas argumentações, expondo seus pontos de vista, aprimorando seu estilo de modo que o leitor aprenda o que você expõe e se convença do que você está propondo. No começo você vai capengar, mas insista. Em alguns meses já estará razoável e em pouco mais de um ano estará bom. Mas escreva todo dia, com compromisso, pelo menos uma hora. É como fazer uma academia de ginástica. Não se preocupe em ficar citando fulano e beltrano. Isso não interessa. Leia tudo que achar sobre um assunto depois desenvolva sua própria concepção dele. Diga porque você concorda e não concorda com isso ou com aquilo e faça suas propostas pessoais, justificando suas razões.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails