terça-feira, 13 de março de 2012

Vc é a favor que pessoas possam andar nuas pelas ruas e isso deixe de ser crime, ou vc é alguem que gosta de restringir a liberdade das pessoas?

Sou a favor de que possam sim, mas não acho que seria interessante, por questões de estética, de higiene e para refrear a libido em público, o que não acho interessante. O que eu não concordo é que seja proibido ou seja um crime. Nas praias, por exemplo, não há problema, ou em parques de lazer ao ar livre. Nas ruas, repartições, no comércio, em escolas não acho interessante. Mas acho que não pode ser proibido e nem crime. Tudo é uma questão de bom senso. É mais ou menos como certas mulheres gordas andarem de shortinho apertado e barriguinha de fora. Um espetáculo deprimente e uma falta total de noção de ridículo. A roupa existe não só para proteger do frio, do sol e de algum contato danoso, mas também para compor a aparência estética e resguardar a exibição do corpo a olhares concupiscentes e libidinosos. A visão do corpo nu, para mim, é algo que a pessoa concede a quem ela, por sua deliberação, permite vê-lo. Mas, repito, isso tem que ser algo que a pessoa resolva e não que seja proibido. Porque não faz mal nenhum e, sendo assim, não pode ser considerado falta de ética. Se a moral não permite a exposição da nudez, há que se reformular a moral.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails