quinta-feira, 1 de março de 2012

A existência, da forma mais pura de seu significado, é algo natural? Sendo sim, o simples fato de algo existir, automaticamente qualifica esse algo como natural, o que, consequentemente, faz o sobrenatural, impossível?

Existir é estar presente no mundo e o mundo pode abranger o natural e o sobrenatural. O fato de algo existir não implica que seja natural. Há que se verificar se existe algo sobrenatural, mas isso não decorre logicamente do fato de existir. Sobrenatural pode existir. Mas não há indícios de que exista. Só não é lógico que não exista.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

2 comentários:

Jacqueline Salgado disse...

Ernesto, querido, nunca pensei na existência sob a ótica do natural e sobrenatural. Parece ser mais difícil esse caminho! rsrs Como tem passado? Terminou o livro? Saí do facebook e de outras redes e lugares pra mergulhar na minha criação, tô produzindo como nunca! Abraço grade, Jacqueline

Ernesto von Ruckert disse...

Que pena Jacqueline. Assim te vejo menos. Mas também estou precisando me centrar para produzir mais e a internet me rouba um tempo grande. Já publiquei meu primeiro livro de poesia e estou redigindo um segundo, além de mais dois outros, que estão no Scribd:
http://pt.scribd.com/doc/70683693/Poesia
http://pt.scribd.com/doc/81244051/Poesia-II
http://pt.scribd.com/doc/76733718/Pergunte-me
http://pt.scribd.com/doc/80588829/FISICA-PARA-FILOSOFOS
O que já está publicado é este:
http://clubedeautores.com.br/book/120294--Poesia
Este ano eu tomei a resolução de pintar seis telas, escrever três livros, aprender bem francês e alemão, e treinar a tocar piano de novo. Vamos ver se dou conta.
Preciso te contar umas coisas, mas te mando um e-mail. Beijos, querida amiga.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails