domingo, 29 de abril de 2012

Quando era criança qual profissão pensava em exercer quando crescesse?

Estava em dúvida entre ser arquiteto ou engenheiro mecânico porque vivia fazendo plantas de casas e projetos de automóveis, aviões, navios, locomotivas, tratores, guindastes etc. Na adolescência mudei para ser físico, astrônomo ou filósofo, porque queria saber tudo sobre como a natureza funcionava. Acabei cursando matemática, pois meu pai não tinha condições de me manter em Belo Horizonte e em Barbacena não tinha Física. Depois eu fiz mestrado em Física. Mas eu sempre quis ser escritor, especialmente um ensaista filosófico. Só agora é que estou conseguindo realizar esse meu sonho. Profissionalmente não me considero um pesquisador, mas um professor que já fez alguma pesquisa. Adoro ser professor. Acho que é a minha vocação mesmo. Mas também adoro pintar quadros, tocar piano, fazer poesia, programar no computador, cantar. Mas tem uma coisa que eu sempre exerci profissionalmente e não gosto: ser um administrador. Já ocupei inúmeros cargos de chefia e não sinto prazer, gratificação nem realização em exercê-los. Sou chamado porque dou conta muito bem do recado.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails