domingo, 29 de abril de 2012

Você dedicaria a sua vida em busca de melhorias políticas, econômicas e sociais para o Brasil?

Não para o Brasil apenas. Minha visão é global. Eu quero melhorias para o Mundo, para a humanidade toda. Quero uma situação em que não hajam estados soberanos independentes e que todo o Mundo seja um todo unificado, sem pobreza, doença e ignorância em lugar nenhum. Mas, é claro, dentro disso estão contidas as melhorias da situação do Brasil, desde que elas não sejam buscadas numa perspectiva nacionalista, o que repudio. O que considero, contudo, é que todas as melhorias políticas, econômicas e sociais, estão atreladas á melhoria do nível educacional e cultural. Isso tem que ser prioritário, porque é o motor de todas as outras. E, nesse sentido, já dedico minha vida, há, pelo menos 44 anos a promover essa melhoria, não só por meio de minha atividade precípua de magistério, em que sempre uso o espaço da aula para a conscientização ética, pessoal, social, política e econômica dos alunos, mas também com meu trabalho de divulgação disso tudo em artigos de jornais e em postagens na internet, como neste site.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails