Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 20 de abril de 2013
porque hoje em dia as pessoas não se aceitam mais serem amadas. Do tipo "Eu te amo" e ela responde com um "péssima ideia essa de me amar"... ou algo parecido talvez. Mas porque hoje é tão difícil alguém amar e aceitar ser amado, na sua opinião?
Não vejo isso. Acho que as pessoas querem amar e serem amadas sim. Pelo menos as do meu círculo de relações de amizade. Absolutamente não é difícil amar e nem aceitar ser amado. O que não se pode, no amor, é querer a posse e o controle da vida de quem se ama. Tem-se que conceder ao amado total liberdade, inclusive de não lhe amar ou de amar a outros também. Como não se pode frustar um amor porque já se ama alguém. Amor não tem limites. Não se pode nunca dizer que não se pode amar. Quando mais se ama mais capacidade se tem de amar e mais amor se tem para dar. Em todas as formas: agape, philia e eros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário