segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ao meu ver, a ideia de educar através da obediência ("Me obedeça, sou seu pai!", etc) é horrível! Os pais devem ensinar os filhos, e criar um relacionamento a base de respeito, não obediência... Os filhos farão o que devem fazer porque sabem que/porque precisam, não porque são obrigados... Concorda? 16/02/2016

Plenamente. Assim é que meus pais me educaram e assim é que eduquei meus filhos. Sem mando e nem obediência. Por convencimento. E sempre fui atendido em meus pedidos como atendia aos pedidos de meus pais. Primeiramente porque eram todos razoáveis, lógicos, pertinentes e não meros caprichos. Jamais meus pais em relação a mim e eu em relação a meus filhos fizemos pedidos cujo atendimento seria só para não nos aborrecer ou não nos dar trabalho. Eu sabia que meus pais e meus filhos sabiam que eu e a mãe deles sempre estaríamos dispostos a envidar o máximo de nossos esforços e nossa dedicação em prol deles. Assim ficava facilmente entendido que tudo o que fosse solicitado era algo justo e pertinente, cujo atendimento visava o bem nosso e deles. Não vejo melhor forma de educação familiar. Com toda a franqueza, com diálogo, com respeito e, principalmente, com assertividade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails