quarta-feira, 28 de setembro de 2016

professor o senhor vem de uma familia rica ? se sim, teve alguma regalia para chegar onde o senhor chegou ? 16/02/2016

Minha família, aqui no Brasil, é de Classe Média. Todos foram e são funcionários públicos, militares, advogados, médicos, engenheiros, professores. Nenhum empresário, nenhum fazendeiro. As mulheres, em geral, sempre trabalharam, desde os anos 30 do século passado. Minha família, dos quatro lados, nunca foi de gente tradicional e conservadora. Todos eram liberais e progressistas. Sempre intelectuais. Só um que foi político, Rui Barbosa, primo do pai da minha mãe. E os médicos eram pesquisadores da cura de doenças. O pai da minha mãe, baiano, era da Marinha de Guerra brasileira e pesquisava a cura da Beriberi no Rio da Prata. O irmão mais velho dela era do Exército Brasileiro e pesquisava a cura da Tuberculose no Sanatório da Raiz da Serra da Agulhas Negras. O pai da mãe do meu pai era adido comercial do Consulado de Portugal em Belo Horizonte. O pai do meu pai veio como imigrante da Áustria, onde era professor de Russo e Checo na Universidade de Viena, em 1906, para não ser preso por ser anarquista. Aqui se tornou professor do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. O Pai da mãe da minha mãe era o Capitão da Capitania dos Portos da entrada da Lagoa dos Patos, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Emj Portugal, a mãe da mãe do meu pai era uma fidalga de certas posses e o pai dela tinha uma quinta em Braga. Na Áustria, o pai do pai do meu pai também era professor universitário, de Química e era da baixa nobreza. Ele foi professor do Arquiduque Francisco Ferdinando, cujo assassinato, em Serajevo, desencadeou a primeira guerra mundial.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails