Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 12 de junho de 2017
Professor, Se tenho uma roda de massa m em um plano horizontal. Aplico uma força no centro da roda na direção horizontal. Ela gira sem deslizar. Como faço o modelo desse sistema com equações diferenciais? Se fosse um bloco que desliza saberia fazer, mas como é uma roda não sei se uso aceleração cent
Você vai ter uma força e um torque para fazer a roda girar. O torque pode ser calculado em relação ao ponto de contato e vale o produto da força pelo raio da roda. Esse torque provocará uma aceleração angular que será a derivada segunda do angulo de giro em relação ao tempo. O produto dessa aceleração angular pelo momento de inércia em relação ao centro vale o torque. Por outro lado a aceleração linear é o produto da aceleração angular pelo raio. O momento de inércia de uma roda cilíndrica em relação a seu eixo vale metade do produto da massa pelo quadrado do raio. Junte isso tudo que você achará a aceleração da roda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário