Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 12 de junho de 2017
Realmente, aprender Latim é muito importante. Comecei a estudar a lingua aos 10 anos, foi amor a primeira vista. Acredito que se eu não tivesse tido essa curiosidade, a minha apreensão linguística não seria como é hoje. Tanto é que, vale ressaltar a importância de se aprender uma lingua na infância
Estudei quatro anos de Latim, no antigo curso ginasial, dos 11 aos 14 anos e achei muito bom para o aprofundamento do entendimento linguístico, semântico, gramatical (morfológico e sintático) do português e de outros idiomas, como o francês e o inglês que eu também estudei no ginásio e que, até hoje, ainda sei, sem ter feito nenhum curso extra (depois também aprendi um pouco de italiano por minha conta, para entender óperas - só ainda não aprendi o alemão, que quero, além do russo e do grego). O alemão, o russo e o grego também possuem declinação de casos nominais, além da flexão verbal, o que, para mim, é muito interessante e dá uma percepção muito maior das funções sintáticas das palavras na frase. Há quem, modernamente, não aprove o estudo de gramática. Mas eu acho que para bem falar e escrever qualquer língua é preciso saber gramática sim. E eu acho algo, realmente, muito interessante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário