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terça-feira, 10 de julho de 2018
Ainda reflito bastante se sou a favor de "notas" ou não para avaliar alguém na universidade. Penso que se houvesse debates entre professores e alunos, alunos e alunos, seminários (sem ser obrigado a fazer), aulas e os professores fizessem avaliações, mas sem dar nota nenhuma, haveria (continua)
muito mais interesse, muito mais compromisso, muito mais prazer em se estudar, aprender, assimilar e tudo mais, por parte dos alunos. Eu penso que fariam avaliações, normalmente, com correção e tudo mais (com questões difíceis), mas que não houvesse nota. O aluno é que deveria (com o auxílio do professor) buscar então, pelo conhecimento que faltou e aprimorar suas habilidades vendo os erros nas provas, nos seminários, nos debates e tudo mais. Penso que talvez isso seria ideal. Mas ao mesmo tempo não me convenço da total desnecessidade da existência das "notas" nas avaliações. Mas o que é praticamente inegável é que grande parte dos alunos não fruem o prazer e se maravilham tanto com o curso por causa de notas. Parece até uma
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