domingo, 19 de junho de 2011

No seu tempo ( sou mais velha que você) existia a juventude transviada muito mais violenta que a de hoje, o machismo era exacerbado e cobrado violentamente, a honra se lavava com sangue, existia bullying sim ( se falava ''bulir'')

Fiz o curso ginasial e o científico na década de 60 e não viví nada disso. E fiz em escola pública. O Colégio Estadual de Barbacena era a melhor escola da cidade e passar no exame de admissão para estudar lá não era para qualquer um. Talvez por ter estudado no interior, essa problemática fosse bem reduzida. Não presenciei nada disso. A revolução de 64 ocorreu quando eu estava no último ano do ginásio e em 68, no AI5, eu já estava na faculdade e também já era professor. Não fiquei sabendo de nenhum caso de prisão de pessoas conhecidas pela ditadura. Isso era raro no interior.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails