sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como seria o mundo se as pessoas deixassem de tentar agradar aos outros e seguissem seus próprios sonhos?

Incrivelmente melhor. Essa mania de cada um querer se conformar ao que os outros esperam dele é extremamente prejudicial à realização pessoal e acaba prejudicando inclusive a sociedade como um todo, pois as pessoas não dão o máximo de si para o grupo. Aprendi com meu pai e ensinei a meus filhos que não se deve pedir opinião nem permissão para fazer nada que se queira e se resolva fazer. Faça e arque com as consequências. Assim eu sempre agi e recomendo a todos. Essa de se preocupar com o que os outros vão dizer e achar é atitude de quem não tem personalidade e nem segurança no que pensa e no que quer. É claro que eu excluo as ações maléficas do leque de possibilidades, mas, fora isso, todo mundo tem a liberdade de fazer o que quiser, mesmo que seja motivo de reprovação. Geralmente essa reprovação não é pelo caráter maléfico da ação, mas porque incomoda as concepções mesquinhas e acomodadas de muita gente pequena. Nesse caso é que eu recomendo mesmo fortemente que a ação seja feita, para sacudir as estruturas podres e derrubar esse edifício tosco que é o arcabouço das relações sociais baseadas em trocas de favores e outros motivos menos nobres do que a construção de um mundo justo, harmônico, pacífico, fraterno, em que todos se realizem plenamente e possam ser felizes. Conclamo a todos a começar agora a mudar de atitude e consertar o mundo, escandalizando essa gente mesquinha toda.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails