As ligações químicas é que mantêm os átomos unidos nas moléculas e estas, os átomos ou os íons nos sólidos e líquidos. Elas podem ser iônicas, metálicas, covalentes, coordenovalentes, por pontes de hidrogênio ou forças de Van der Waals. Em todos esses casos, o fator atuante é a interação elétrica e não a magnética. Cada um age de um modo. Sugiro consultar cada caso, separadamente, na Wikipédia. O magnetismo advém do movimento das cargas elétricas, mesmo que seja o caso de uma única partícula carregada girando sobre si própria. Ligações de origem magnética também existem, mas são mais fracas. É o caso da formação de micro-domínios em materiais ferromagnéticos, como o ferro, níquel e cobalto. Sugiro também consultar a Wikipédia sobre isso. De preferência em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Magnetism
http://en.wikipedia.org/wiki/Chemical_Bond
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de dezembro de 2011
Pergunta que recebi: O que faz os atômos se manterem agrupados e funcionar? e essa FORÇA que faz com que o magnetismo aconteça? porquê todo objeto composto de atômos tem essa junção entre si, sem que se desfaça? o magnetismo é explicável?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário