Matéria escura é matéria, isto é, conglomerado de partículas fermiônicas.
Só que não emite radiação. Ela se distribui nos halos galáticos, mas não existe no espaço intergalático. Energia escura não é matéria e sim um campo, cuja ação é dilatar o espaço e se distribui uniformemente pelo Universo, mesmo nos grandes vácuos. A existência da matéria escura é confirmada pelo efeito gravitacional das galáxias umas sobre as outras, que não pode ser imputado apenas à massa de sua matéria visível. A energia escura é hipotética e não se conhece sua natureza, tendo sido aventada como uma explicação para a aceleração da expansão do Universo que se observa. A existência do éter também foi uma hipótese aventada, no caso, para explicar como as ondas eletromagnéticas se propagariam no vácuo. Mas já se demonstrou que ele não existe e que tais ondas não requerem meio de propagação
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Qual a diferença entre matéria escura e energia escura? Qual a diferença entre a teoria da existência delas da teoria que acreditava na existência do Éter, por exemplo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário